Aplicativos Facebook

Como colocar o Facebook em modo escuro

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 15 dezembro 2021
Como colocar o Facebook em modo escuro

O recurso modo escuro está cada vez mais presente em aplicativos móveis. Projetado para o bem-estar dos usuários, a interface do aplicativo adquire um tom escuro quando ativada, reduzindo-se automaticamente o brilho de forma considerável. Isso tem um efeito positivo sobre os seus olhos, já que podem descansar enquanto você utiliza o celular.

O modo escuro está implementado nos aplicativos de diferentes redes sociais como Instagram, Twitter e WhatsApp. O Facebook também integrou esta função, mas para ativá-la é necessário seguir um procedimento específico dependendo do modelo do celular, seja no aplicativo ou no computador. Para sabe como colocar o Facebook em modo escuro, o umCOMO recomenda que continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Como colocar fotos no Facebook

Índice

  1. Como colocar o Facebook em modo escuro em iOs
  2. Como ativar o modo escuro no Facebook em Android
  3. Como colocar o modo escuro no Facebook no computador
  4. Como deixar o Facebook em modo escuro

Como colocar o Facebook em modo escuro em iOs

Os usuários que queiram ativar em seus telefones o modo escuro do Facebook em iOS, devem estar atentos ao sistema operacional de seus smartphones. O método de ativação do modo escuro no aplicativo do iOS é muito semelhante ao procedimento a ser seguido no Android.

Se você baixou o aplicativo do Facebook no iOS, deve seguir estas etapas para ativar o modo escuro:

  1. Abra o aplicativo e acesse o seu perfil do Facebook.
  2. No canto inferior direito da tela, procure o ícone com as 3 listras horizontais, ou seja, as Configurações.
  3. Depois de entrar em configurações, olhe entre as diferentes opções exibidas e, quando encontrar Configurações e Privacidade, clique sobre ela.
  4. Várias opções serão exibidas, entre as quais você verá a do modo escuro. Selecione para ativá-la.
  5. Outra opção que o aplicativo permite é "Usar configurações do sistema". Se você ativá-la, a aparência do aplicativo será ajustada com base nas configurações de sistema correspondentes no dispositivo. Desta forma, se programar o celular no modo escuro a partir de um horário específico e for desativado pela manhã, o aplicativo do Facebook se ajustará a essas características.

Como ativar o modo escuro no Facebook em Android

Se você é um usuário com sistema operacional Android em seu smartphone, terá interesse em saber o método exato para ativar o modo escuro no Facebook em Android. É um procedimento muito simples, mas para não cometer nenhum erro, no umCOMO te recomendamos que siga estes passos:

  1. Abra o aplicativo e acesse sua conta do Facebook.
  2. Procure as três linhas horizontais no ícone Configurações, localizado no canto superior direito da tela.
  3. Após entrar em Configurações, pesquise entre todas as opções exibidas e acesse Configurações e Privacidade.
  4. Neste ponto, mais opções se abrem: uma delas é o modo escuro. Selecione-a para ativá-lo. Você notará imediatamente que a interface ficará escura e o brilho se reduzirá bastante.
  5. Assim como acontece no iOS, no Android o aplicativo também permite ativar a opção Usar configurações do sistema. Se selecioná-la, aparência da interface será ajustada à configuração do sistema do próprio dispositivo móvel. Se você programar a ativação do modo escuro em seu smartphone a partir de um determinado horário e o desativar automaticamente logo no início do dia, o aplicativo do Facebook será ajustado para estes parâmetros.

 

Como colocar o modo escuro no Facebook no computador

Posso ativar o modo escuro no Facebook no meu computador? A resposta é sim. Esta função também existe na versão para PC da rede social. Para escurecer a interface ao navegar no Facebook em seu computador, siga estas etapas:

  1. Entre no Facebook de qualquer navegador e acesse o seu perfil.
  2. No canto superior direito da tela, verá uma seta para baixo. Clique nela.
  3. Um menu com diferentes opções será exibido. Clique no modo escuro e a interface ficará escura.

Como deixar o Facebook em modo escuro

Às vezes, o Facebook remove por padrão o modo escuro que você ativou no aplicativo, recuperando de forma automática a interface branca original. A empresa não ofereceu uma solução concreta para este problema, embora se espere que em breve apliquem uma atualização para corrigir o erro.

Enquanto isso, se o modo escuro desaparecer do Facebook, você pode escolher algumas das seguintes soluções manuais para deixar o Facebook em modo escuro:

  • Exclua todos os dados do aplicativo. Acesse as configurações do celular, entre em Aplicativos e Facebook. Selecione a opção para apagar dados. Essa pode ser considerada uma solução drástica, pois envolve o logout do Facebook.
  • Se o método anterior for insuficiente para restaurar o modo escuro no Facebook, você terá de tomar medidas extras. Além de limpar os dados do aplicativo, opte por atualizar o aplicativo para uma versão superior. Se você estiver usando uma versão estável da rede social, poderá se inscrever para a versão beta. Minutos depois, você terá uma nova atualização disponível.
  • Se nenhum dos processos anteriores for suficiente para recuperar o modo escuro, tente desinstalar o Facebook do celular e instale-o novamente com uma versão atualizada.

Agora que você já sabe como colocar o Facebook em modo escuro em iOS, Android e PC, descubra Como copiar texto do Facebook e Como usar emoji no Facebook.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar o Facebook em modo escuro, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como colocar o Facebook em modo escuro