Partilhar

Como colocar não curti no Facebook

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como colocar não curti no Facebook

Depois de anos pedindo um pouco de negatividade no Facebook, a possibilidade de poder colocar "não curti" assim como colocamos "curti" com um simples polegar para cima, há umas semanas vimos a esperada notícia: Facebook já permite dizer não curto. Mas, depois de muito procurar, nos sentimos um pouco decepcionados. Continuamos vendo só as opções "curtir", "comentar" e "compartilhar", mas nada de "não curti". Era mentira? Não, se tratava simplesmente de uma informação um pouco incompleta. Em umComo.com.br contamos para você como colocar não curti no Facebook.

Passos a seguir:
1

A opção de "não curti", por enquanto, só está disponível dentro do chat do Facebook em forma de sticker, que mostra o clássico polegar do "curtir", mas virado para baixo.

2

Abra o chat do Facebook e faça clique sobre o ícone dos stickers (abaixo à direita).

Como colocar não curti no Facebook - Passo 2
3

Será aberta uma janela com os stickers que tem disponíveis. Faça clique sobre o ícone da loja, acima à direita.

4

De seguida, a loja de stickers do Facebook será aberta. O símbolo de "não curti" está no grupo de stickers gratuitos "Curti". Faça clique sobre o botão verde no qual diz "grátis".

5

O botão verde se converterá em um cinza que diz "Eliminar". Isso significa que já está instalado esse grupo de stickers. Feche a loja pressionando na aspa que aparece no canto superior direito.

6

Volte ao chat do Facebook e pressione no ícone dos stickers (como fez no passo dois). Aparecerá já a categoria de "Curtir" do Facebook que acaba de instalar. Faça clique sobre o polegar virado para baixo.

7

Parabéns, você acaba de pôr seu primeiro "não curti" no Facebook.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar não curti no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como colocar não curti no Facebook

1 comentário
Solange Oliveira
Gostei muito desse artigo porque aprendi o que eu não sabia fazer; obrigada.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Solange, que bom saber isso! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas novidades :)

Como colocar não curti no Facebook
1 de 7
Como colocar não curti no Facebook

Voltar ao topo da página