Como colocar músicas em cartões micro SD

Como colocar músicas em cartões micro SD

Muitos dispositivos, como celulares e alguns reprodutores MP3, usam cartões Micro SD para aceder aos arquivos de música. Poderá colocar a música nestes cartões Micro SD, através do seu computador com o Windows 7. No mínimo, precisará de um leitor de cartões, que poderá estar incorporado no seu computador ou terá de ser através de um adaptador externo USB. Alguns leitores não conseguem ler cartões micro SD, mas conseguem ler bem cartões SD padrão. Neste caso, precisará de um adaptador para converter o seu cartão Micro SD num cartão SD padrão.

Vai precisar de:
  • Leitor de cartões
  • Micro SD com um adaptador padrão cartão SD
Passos a seguir:
1

Insira o seu cartão Micro SD no adaptador de cartão SD, que pode ter sido fornecido com o cartão Micro SD. Certifique-se que o botão de correr que está de lado no adaptador, está na posição "fechado". Caso contrário, não conseguirá ler o seu cartão.

2

Insira o cartão SD no leitor de cartões. Se o leitor de cartões for um disco rígido externo USB, insira-o numa porta USB no seu computador. O Windows 7 reconhece automaticamente o cartão.

3

Faça clique em "Abrir pasta para exibir arquivos" da janela "Reprodução automática" do Windows Explorer. Também poderá segurar a tecla "Windows" e pressionar a tecla "E".

4

Navegue até à pasta de música, e selecione os arquivos de música que deseja copiar. Para selecionar vários arquivos, mantenha pressionada a tecla "Ctrl" enquanto clica nos vários arquivos.

5

Segure a tecla "Ctrl" e pressione "C", para selecionar os arquivos para copiar.

6

Clique na letra da unidade do cartão Micro SD, para aceder ao seu cartão. A letra da unidade é a que inicialmente viu, quando selecionou "Abrir pasta para exibir arquivos" da janela "Reproduçãp automática".

7

Segure a tecla "Ctrl" e pressione "V" para começar a copiar os arquivos que foram selecionados. Dependendo da quantidade de arquivos, isto poderá levar alguns minutos. O Windows 7 mostra uma janela de progressão, para saber quando terminou de copiar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar músicas em cartões micro SD, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.