Como colocar música no iPhone sem o iTunes

Como colocar música no iPhone sem o iTunes
Imagem: rockandreview.com

O iTunes é um programa da Apple que, além de tocar música, funciona como um gerenciador de arquivos dos dispositivos móveis como iPhone, iPod e iPad. Por isso, executar tarefas de forma isolada e sem esse programa pode ser um desafio.

Apesar da eficiência do iTunes, muitas pessoas preferem manter as coisas simples e procurar por outras formas que não dependam do software, pois este está sempre necessitando de atualizações, além de ser extremamente pesado e ter limitações em sua loja brasileira.

Se você é uma dessas pessoas e gostaria de saber como colocar música no iPhone sem o iTunes, veja nossas dicas abaixo. O Umcomo.com.br separou 4 alternativas para se transferir e escutar música no iPhone, sem que você precise usar o iTunes!

CopyTransManager

O CopyTransManager é um dos aplicativos mais completos no quesito de sincronização de dados entre iOS e o computador. Com ele, é possível transferir todos os tipos de arquivo: músicas, imagens, vídeos, apps, etc. Para que essa alternativa funcione, você irá precisar de duas coisas: sistema Windows e o aplicativo baixado no seu aparelho iOS e no seu computador. Feito isso, siga os passos abaixo para colocar música no iPhone usando o CopyTransManager app.

  1. Abra o sofware no seu computador e clique na opção “CopyTrans Manager”, iniciando o Centro de Controle de CopyTrans.
  2. Conecte seu dispositivo iOS no seu computador usando um cabo USB.
  3. Na barra de ferramentas do software no computador, clique em “Add Tracks” e comece a importar seus arquivos de música.
  4. Para que essas músicas sejam transferidas para seu iPhone, apenas clique no botão “Update iPhone” (ou iPod ou iPad) que o programa irá sincronizar os dados entre ambos.
Imagem: baixaki.com.br

iMazing

O programa iMazing (antigo Disk Aid) é o equivalente ao CopyTransManager, porém para o sistema Mac OSX (está disponível para Windows também). Ele também realiza a transferência de qualquer tipo de arquivo para dispositivos iOS. Sua interface é bonita, clean e amigável, similar ao do iTunes. Suas funções são completas e, para adicionar músicas no celular, basta seguir os mesmos passos para do CopyTransManager: na área de música, buscar pelo botão “Add Tracks” e, quando finalizar, buscar pelo botão geral “Update iPhone”.

Imagem: imazing.com

GoogleMusic

Caso você não queira baixar nenhum programa no computador que seja equivalente ao iTunes em termos de gerenciamento e transferência de arquivo, você pode optar por alternativas que se relacionem apenas com a área de música, mantendo as coisas mais simples! Ou seja, aplicativos iOS que permitem que você coloque músicas no iPhone.

Para usar o GoogleMusic, você tem 30 dias de teste gratuito e, depois deste tempo, precisará pagar $10 por mês para o serviço completo. Baixe o app no seu aparelho iOS e também entre no site pelo seu navegador do computador.

Siga os passos abaixo para colocar músicas no seu iPhone usando o GoogleMusic:

  1. Dentro do serviço, busque pelo Music Manager e faça o download do programa. Instale-o em seu computador.
  2. Você usará esse programa do Google para subir as músicas que estão em seu computador no próprio sistema online do GoogleMusic, sincronizando-o com o app do seu iPhone.
  3. Se você tiver a conta premium, suas músicas ficarão nas nuvens e, acessando o mesmo app pelo seu dispositivo móvel logado, poderá escutá-las quando quiser sem precisar ter o arquivo baixado.
Imagem: idownloadblog.com

Spotify

Você sabe como usar o Spotify? Similar ao GoogleMusic, o Spotify permite que você crie uma conta única e o acesse de qualquer dispositivo. Para isso, baixe o aplicativo no seu aparelho iOS e também em seu computador. Se você assinar a conta Premium por R$15 mensais, poderá inserir suas próprias músicas na nuvem e acessá-las pelo programa tanto online quanto offline. Para isso, você deve acessar as playlists ou músicas que deseja e clicar em “Modo Offline”. Dessa forma, o aplicativo irá baixar essas músicas em seu aparelho, para que você possa escutá-las sem a necessidade de estar na internet.

Imagem: wired.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar música no iPhone sem o iTunes, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.