Como colocar fotos no Pinterest

Como colocar fotos no Pinterest

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens que serve de inspiração para muitos designers, estilistas, decoradores e amantes de fotografia em geral. Ele tem a função de poder compartilhar as suas próprias imagens (pins), vídeos (pinboards) ou repartilhar as de outros armazenando-as em quadros ou coleções associados a uma categoria. Estas coleções são geridas num painel com outras opções disponíveis no site como poder comentar. Esta ferramenta é gratuita e fácil de usar, apenas é necessário a criação de uma conta que poderá filiar com a sua conta do Facebook, Google ou Twitter. No umCOMO, sabemos que aprender a colocar fotos no Pinterest é essencial para que possamos compartilhar as nossas paixões com os outros. É isso que você vai aprender neste artigo!

Passos a seguir:
1

Se você não sabe como funciona o Pinterest, entre na sua conta do Pinterest e acesse o painel principal onde serão exibidos as pastas (boards) que vamos criar a partir de agora. Eles podem ser compostos de fotos próprias (que você tenha tirado) ou fotografias de outras fontes (usuários que tenham material do seu interesse).

2

Para colocar fotos no Pinterest, inclua-as sempre em uma pasta que pode já estar criada ou que pode criar no próprio momento. Ou seja, cada fotografia será colocada em uma pasta.

Clicamos em "Criar uma pasta" e preenchemos os dados solicitados na janela.

Damos um "nome" à pasta, escrevemos uma breve "descrição", selecionamos uma "categoria" e determinamos se queremos um mapa ou que este pasta seja secreta, isto é, que seja visto apenas pelo criador. Por último, clicamos em "Criar".

3

O seguinte passo consiste em criar um "Pin" que significa uma fotografia em nossa pasta ou board. Clicamos em "Adicionar um Pin".

4

Em seguida, temos duas opções: incluir uma imagem através de Internet ("Web") ou inserir uma imagem do nosso computador ("Seu dispositivo").

Vamos começar aprendendo a colocar fotos no Pinterest , a partir do nosso PC. Clicamos em seu dispositivo e esperamos até que se abra a janela de busca de arquivo. Especificamos onde se encontra a imagem que queremos incluir e aceitamos. Na nova tela, colocamos uma descrição na fotografia e escolhemos um painel para inserir a imagem.

5

Agora pode comprovar como em sua pasta tem a fotografia selecionada do seu computador. A sua primeira fotografia já foi inserida no Pinterest!

6

A outra opção para colocar fotos no Pinterest consiste em anexá-las da Internet. Para o fazer, clique em Web. Onde disser "Adicione pins de um site" cole o endereço ou URL copiada previamente onde se encontra a imagem selecionada. Clique em Seguinte.

7

O Pinterest seleciona todas as imagens que reconhece nessa mesma direção. Por este motivo, selecione entre todas aquelas fotografias que pretendia fazer o upload para a sua pasta e clique em "Pin it".

8

Para concluir, escreva na descrição o nome que quer dar a esta imagem e clique em Pin it.

Parabéns! Agora você pode criar incríveis coleções e compartilhar com o resto do mundo o que realmente gosta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar fotos no Pinterest, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.