Como colocar fotos no Facebook

Como colocar fotos no Facebook

O Facebook é uma das redes sociais que mais pessoas utilizam para se manterem em contato com os seus amigos, para compartilhar informação de interesse e também para mostrar fotos dos momentos da sua vida que lhe apetece compartilhar entre os seus. Existem diferentes formas de fazer o upload destas imagens na rede social já que pode fazê-lo criando um álbum, pode adicioná-la a um álbum que já tenha criado ou, se quiser, pode fazer o upload da foto diretamente na sua cronologia sem a necessidade de a colocar em nenhum álbum. Neste artigo de umComo vamos lhe explicar como colocar fotos no Facebook.

Vai precisar de:
  • Um computador
  • Internet
  • Fotos para carregar
  • Uma conta de Facebook
  • software i-Foto (opcional)
Passos a seguir:
1

O primeiro passo consiste em acessar à página de Facebook, entrar com o seu usuário e senha e aceder à sua página de "Perfil". Uma vez aí, verá que na parte central da tela, logo abaixo da sua foto de capa, aparecem diferentes botões e um deles é o de "Fotos", clique sobre ele.

2

Uma vez que esteja na página de "Fotos", verá que lhe aparecerem diferentes opções para fazer o upload de uma foto para o Facebook: pode criar um álbum, adicionar fotos ou adicionar vídeos. Mas se o que quer é adicionar uma nova imagem a um álbum que já tenha criado, então terá de clicar em "Álbuns", escolher o que quer e na tela aparecerão as fotos deste álbum e a primeira opção de todas é um quadrado com o sinal de "+" que é para adicionar uma nova foto a essa álbum.

3

Também existe a opção de fazer o upload de uma foto ligada a uma publicação em concreto. Por exemplo, se acabou de cortar o cabelo e quer mostrar na rede social para que os seus amigos vejam ou algo do gênero, pode fazer isto escrevendo em seu mural e selecionando a opção "Foto/Vídeo". Terá que escolher a foto que quer adicionar à sua publicação e aparecerá tudo junto quando os seus amigos virem esta publicação.

4

Existe também uma forma rápida e fácil de fazer o upload de uma foto de perfil ou de capa sem a necessidade de ir a álbum como explicamos anteriormente. Entre na sua página de Facebook e verá como junto a estas fotos de perfil principais aparece um símbolo, uma marca de água de uma câmera de fotos, se passar o cursor sobre ela aparecerá a opção de "Atualizar foto", clicando aqui poderá fazer o upload de uma nova ou mudar a que lhe aparece de forma rápida e fácil.

No nosso artigo poderá ver qual é o tamanho recomendado para as fotos de capa do Facebook, para que as suas fotos fiquem perfeitas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar fotos no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Se tem um Mac e usa atualmente uma versão do i-foto que cumpra com os requisitos de uma instalação apropriada, também tem a opção de subir fotos através do software do Facebook Exportador. Só tem que clicar nessa ligação.