Telegram

Como colocar foto no Telegram

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como colocar foto no Telegram

Se após o bloqueio momentâneo do WhatsApp você se converteu num usuário do Telegram, saiba que este aplicativo de bate-papo possui funcionalidades muito semelhantes ao seu rival WhatsApp. Para além de enviar mensagens e imagens, no Telegram você também pode bloquear usuários, criar grupos, usar o mensageiro no pc, entre muitas outras opções. E claro que, alterar as definições de perfil como mudar a foto ou nome de usuário também é possível. Se quando criou conta no Telegram não adicionou uma foto de perfil, neste artigo de umComo vamos explicar como colocar foto no Telegram, para que os seus contatos conseguiam identificá-lo facilmente.

Também lhe pode interessar: Como mudar o idioma do Telegram

Passos a seguir:

1

Android

O processo para colocar foto no Telegram é bastante idêntico tanto para usuários de Android, como para iPhone ou Windows Phone, mas para que não hajam dúvidas vamos explicar o procedimento separadamente.

No caso de Android, deverá começar por abrir o aplicativo e na tela inicial de chats clicar no ícone dos três traços horizontais. De seguida, clique na opção de "Configurações".

Como colocar foto no Telegram - Passo 1
2

Uma vez dentro de Configurações, poderá encontrar um ícone de uma câmera do lado direito do seu nome. Clique nesse ícone para adicionar ou alterar a sua foto de perfil no Telegram. Depois você poderá adicionar uma foto da galeria ou tirar uma foto no momento para colocar no Telegram. Escolha a foto que pretende e já tem a sua foto de perfil alterada no Telegram.

Como colocar foto no Telegram - Passo 2
3

Para além da foto de perfil, o Telegram também lhe permite alterar o seu nome de usuário. Se por qualquer motivo também pretende fazer isto, basta voltar ao menu de Configurações e clicar no ícone dos três pontos no canto superior direito. De seguida, clique na opção "Editar nome" e digite o nome que pretender colocar.

Como colocar foto no Telegram - Passo 3
4

iPhone

O procedimento para alterar ou adicionar uma foto de perfil no iPhone também é muito simples. Abra o aplicativo e clique no menu dos Configurações, que se encontra no canto inferior esquerdo. De seguida, clique na opção de "Definir foto de perfil", que se encontra logo embaixo do seu nome de usuário.

Como colocar foto no Telegram - Passo 4
5

Escolha uma foto da sua galeria de imagens ou tire uma foto no momento para adicionar no Telegram. Para além da foto de perfil, você também pode alterar o seu nome de usuário. Para isso, basta voltar ao menu das Configurações e clicar em Editar no canto superior direito. Depois é só digitar o nome que pretende e clicar em "Pronto".

Como colocar foto no Telegram - Passo 5
6

Windows Phone

No caso de usuários de Windows Phone, basta abrir o aplicativo e clicar no ícone dos três pontos no canto inferior direito. De seguida, clique em Configurações. Agora é só clicar em "Definir foto de perfil" e adicionar uma foto da galeria ou tirar uma foto na hora.

7

No Windows Phone também é possível alterar o nome no Telegram. Para isso, deverá clicar no ícone da sua foto de perfil que aparece do lado esquerdo. Se ainda não tiver nenhuma foto adicionada, aparecerá apenas as iniciais do seu nome. Depois clique no ícone do lápis no fim da tela e digite o nome e sobrenome que pretende. Clique no visto em baixo para confirmar.

8

Como vê, colocar uma foto no Telegram é muito simples. Se você deseja aprender mais sobre o Telegram, não deixe de conferir também estes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar foto no Telegram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Gilberto Alves Stabeli
Como colocar foto no Telegram?
1 de 6
Como colocar foto no Telegram