Partilhar
Partilhar em:

Como colocar emoticons no Snapchat

Como colocar emoticons no Snapchat

O Snapchat já está entre os apps mais populares baixados hoje em dia. Mais do que uma maneira de se comunicar por fotos e vídeos, a rede é querida por seu tom divertido e instantâneo. Permitindo que usuários acrescentem à sua mídia desenhos, filtros, animações e emoticons.

A interface do app tenta ser minimalista e moderna, o que às vezes acaba gerando dúvidas sobre como utilizar todas as funções que o aplicativo oferece. Hoje o umComo te explica Como colocar emoticons no Snapchat.

Também lhe pode interessar: Como ativar emoticons no seu celular

Configurando os emoticons para o seu celular

Os emoticons, ou emojis, são as conhecidas "carinhas" tão usadas na linguagem da web. Elas representam miniaturas de expressões ou estados psicológicos e em conversas por mensagens são muito usadas para destacar o sentido de alguma coisa ou até para substituir palavras e termos.

O teclado de cada celular e sistema operacional pode variar de acordo com o modelo. Alguns já mostram os emojis automaticamente e outros pedem um ajuste nas configurações ou o download de um novo teclado.

Para saber se o seu teclado já está habilitado com emoticons no Snapchat siga os seguintes passos:

  1. Abra o app do Snapchat pelo seu celular.
  2. Tire uma foto qualquer com a câmera do aplicativo.
  3. Sobre a foto tirada, clique sobre quadradinho ou sobre a letra "T" no canto superior direito da tela.
  4. Se os emojis aparecerem, significa que você não necessita configurar o seu teclado.

Se as carinhas não apareceram para você, você só precisa ajustar as configurações e adicionar um novo teclado. É muito fácil, tanto para iPhone, quanto para o sistema Android.

Como inserir emoticons no Snapchat no texto

A primeira situação em que é possível inserir emojis no Snapchat é por meio da ferramenta de texto. Dessa maneira, o emoticon vai aparecer sempre ao lado da mensagem, com tamanho proporcional ao das letras usadas. De forma que se você aumenta as letras, automaticamente seu emoticon também será aumentado.

Para adicionar as carinhas junto ao texto, abra o seu Snapchat e siga esses passos:

  1. Tire uma foto ou grave um vídeo com o Snapchat.
  2. Na tela toque no ícone que representa a letra "T", no canto superior esquerdo.
  3. Escreva a sua mensagem (ou não).
  4. No teclado do seu celular, toque sobre os emojis que você quer que apareçam.
  5. Se quer aumentar o diminuir o tamanho do texto e dos emojis, faça movimento de pinça (ou zoom) com os dedos sobre a mensagem. Assim você consegue deixar do tamanho que quiser.

Como inserir emoticons no Snapchat diretamente na foto

A outra maneira de acrescentar emojis aos seus snaps é usando um atalho específico para isso. A vantagem de usar esse atalho é que ele te dá mais opções que vão além dos emoticons já conhecidos. Para inserir os emojis no Snapchat basta fazer assim:

  2. Toque no ícone que representa um quadrado com a dobra bordada, no canto superior esquerdo da tela.
  3. Escolha o seu emoji, se quiser pode usar a ferramenta de busca.
  4. Selecione o emoji e arraste para o canto da tela em que quer que ele apareça.

Como fazer com que os emojis se movam junto com os vídeos do Snapchat

As versões mais recentes do aplicativo têm a opção de fazer com que o emoji fique "balançando" de forma engraçadinha junto com o vídeo. É muito fácil conseguir esse efeito:

  1. Grave um vídeo no Snapchat.
  2. Na tela de edição do vídeo adicione um emoticon seguindo os passos do tutorial acima.
  3. Quando o emoji já estiver na tela do vídeo pressione seu dedo um tempo sobre ele (o próprio Snap te dará essas instruções) .
  4. Se tudo deu certo, agora seu emoji deve estar dançando conforme o vídeo.

Como fazer um sticker personalizado no Snapchat

Os stickers são uma versão em tamanho maior dos emojis. Versões mais atuais do Snapchat permitem que os usuários criem stickers personalizados por meio de uma interação com o app Bitmoji. Para usá-los basta fazer assim:

  1. Faça o download do app Bitmoji.
  2. Crie uma conta e use a opção Fazer login com Snapchat.
  3. Escolha a opção Criar Bitmoji
  4. Agora você pode se divertir criando um avatar, um bonequinho que pode ter a sua cara.
  5. Após a criação, salve seu personagem clicando no botão de "check" no canto superior direito da tela.
  6. Agora abra o Snapchat e acesse as configurações.
  7. Na página de configurações selecione a opção Bitmoji.
  8. Escolha Criar link do seu Bitmoji
  9. Agora volte à tela principal do Snap, faça uma foto ou vídeo e busque e insira o seu Bitmoji seguindo as instruções já citadas anteriormente aqui (Como inserir emoticons no Snapchat diretamente na foto).

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como colocar emoticons no Snapchat, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como colocar emoticons no Snapchat

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como colocar emoticons no Snapchat
1 de 5
Como colocar emoticons no Snapchat