Partilhar

Como colocar efeitos a um vídeo no iMovie

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017

Está editando um vídeo usando iMovie e gostaria de dar um efeito especial à imagem (é o que o Instagram fez com você, já não consegue ver o mundo sem filtros). Talvez colocá-lo a preto e branco, queimar um pouco a imagem, para que pareça que foi gravada com uma câmera antiga... Você imagina um processo longo e complicado que acabará com os recursos do seu Mac, mas temos boas notícias: não é assim. Colocar filtros em um vídeo no iMovie é muito simples. Em umComo.com.br explicamos a você como colocar efeitos em um vídeo no iMovie.

Também lhe pode interessar: Como adicionar música a um vídeo em iMovie
Passos a seguir:
1

Abra o projeto em que está trabalhando no iMovie e passe o mouse sobre os clipes de vídeo que o compõem. Você verá como aparece uma roda branca com fundo azul.

Como colocar efeitos a um vídeo no iMovie - Passo 1
2

Clique sobre a roda. Aparecerá um menu suspenso onde deve escolher a opção "Ajustes do clipe".

3

Aparecerá uma janela nova, o Inspetor. Na aba Clipe (que está marcada normalmente), uma das opções para configurar é Efeito de vídeo. Agora está escrito "Nenhum". Clique sobre esse botão.

4

A janela girará para mostrar a você todos os efeitos de vídeo disponíveis no iMovie. Se você passar o mouse sobre eles, verá em tamanho grande no visor da direita como ficam sobre o seu vídeo. Clique sobre o efeito que mais gostar.

5

Você voltará ao inspetor. Agora, em Efeito de vídeo onde antes estava escrito "Nenhum, deve aparecer o nome do Efeito escolhido (e este foi aplicado ao visor). Clique em "Aceitar".

6

Pronto! Agora, você pode reproduzir esse clipe de vídeo e ver que o efeito foi aplicado.

7

E se quiser adicionar música ao seu vídeo, para dar mais ambiente, em umComo também lhe explicamos como adicionar música a um vídeo em iMovie.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar efeitos a um vídeo no iMovie, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como colocar efeitos a um vídeo no iMovie

1 de 4

Voltar ao topo da página