Partilhar

Como colocar aparelho dentário no PhotoScape

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017

Manipular fotografias recorrendo a programas de edição de fotografia pode ser algo bem divertido, pois neles você poderá adicionar diversos acessórios como cabelo, nariz de palhaço, chapéu ou elementos variados como carimbos, texto e neve. Existem vários programas que lhe permitem fazer isso, sendo o mais popular o Photoshop. No entanto esse programa é pago, e uma boa alternativa será o PhotoScape, que inclusivamente traz alguns desses elementos divertidos para adicionar nas fotografias. A lista de elementos é relativamente limitada, e não inclui aparelho dentário, que você poderá querer adicionar na foto de alguém. Mas não se preocupe, pois se continuar lendo este artigo umComo.com.br aprenderá como colocar aparelho dentário no PhotoScape.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar baixe o PhotoScape e instale-o em seu computador. Ele é um programa gratuito que pode ser facilmente encontrado na internet, mas nós aconselhamos que faça a descarga na página oficial.

Como colocar aparelho dentário no PhotoScape - Passo 1
2

Após ter instalado o programa, abra-o e clique em "Editor de Fotografias" na aba em cima ou no ícone.

3

Em seguida procure a imagem que pretende manipular, utilizando o buscador à esquerda. Procure uma em que o sorriso seja bem aberto, como na imagem ao lado utilizada para exemplo, pois assim será mais fácil de colocar o aparelho dentário nele.

4

Para colocar o aparelho, você deverá ter uma imagem de um aparelho para fixar nos dentes. Como ela não vem junto com o programa, use a imagem neste link, já com fundo transparente. Ela é apenas um braquete, com o qual você irá construir um aparelho por repetição, como veremos mais à frente.

Imagem: techtudo.com.br
5

Com o PhotoScape e a imagem inicial abertos, clique na aba "Objeto", em seguida, no ícone da paisagem para ir buscar a imagem do braquete, clicando na opção "Fotografia...".

6

O braquete aparecerá agora na imagem que escolheu, juntamente com uma pequena janela. Clique "Ok" na janela e molde o tamanho e rotação do braquete de forma a ajustar-se a um dos dentes, clicando nos pontinhos brancos em torno dele e na seta em forma de ferradura.

7

Assim que colocar o primeiro braquete sobre um dos dentes, clique no sinal "+" em torno dele para adicionar uma cópia. Pegue nessa cópia, molde-a e rode-a de forma a ajustar-se ao dente seguinte. Faça isso para cada um dos dentes, lembrando que o tamanho deverá ser proporcional ao dente, ou seja, nem muito grande nem muito pequeno, para parecer realista. Se estiver com dificuldades em ver bem a imagem, clique nas teclas CRTL e + para aproximar.

8

Quando tiver terminado de colocar o braquete em cada um dos dentes, olhe para a fotografia e avalie se o aparelho dentário ficou natural. Se não, ajuste novamente as pecinhas, diminuindo ou aumentando o tamanho e rodando-as. Se agora sim o resultado parecer bom, é porque terminou! Finalize clicando no botão guardar, ao lado direito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar aparelho dentário no PhotoScape, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como colocar aparelho dentário no PhotoScape

Imagem: techtudo.com.br
1 de 9

Voltar ao topo da página