menu
Partilhar

Como citar um Tweet de um usuário

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como citar um Tweet de um usuário

O Twitter é um serviço de redes sociais, que permite comunicar mensagens curtas de 140 caracteres ou menos. Para citar uma mensagem de Twitter, você deve formatar sua citação de acordo com o estilo da American Psychological Association (APA) para temas relacionados com as ciências sociais, como as empresas, a justiça penal, economia e direito, e temas médicos, incluindo enfermagem e psicologia. E deve utilizar o estilo da Modern Language Association (MLA) para temas relacionados com as humanidades e as artes liberais, como a literatura, as comunicações em massa e estudos dos meios de comunicação.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como desbloquear um usuário no Instagram
Passos a seguir:
1

Primeiro, determine o formato adequado para sua citação: APA ou MLA.

2

Depois, cite o autor do tweet usando o estilo de APA por escrito, no formato de Twitter, utilizando o símbolo "@" e o nome de Twitter seguido por um ponto e o espaço. Acrescente um sinal de parêntesis, o ano, uma vírgula e o mês e o dia que o autor publicou o tweet com um símbolo de parêntesis e ponto. Por exemplo, "@ BarackObama. (2009, 15 de julho)."

3

Você deve inserir o texto completo do tweet, seguido do endereço postado no Twitter e um ponto. Por exemplo, "Lançamento de Iniciativa Americana de graduação para ajudar mais de 5 milhões de estadounidenses graduados da universidade para o ano 2020:.. Http://bit.ly/gctx7"

4

Insira um espaço e cite o site de onde a informação será recuperada. Por exemplo, "Obtido de http://twitter.com/barackobama/status/2651151366".

5

Cite com o estilo MLA por escrito o autor do tweet no formato à mão do Twitter com o símbolo "@", o nome de Twitter, o período e um espaço. Você também deve citar o título de sua publicação. Por exemplo, "@ BarackObama. Site mensagem de registro."

6

Acrescente à data o autor que publicou o tweet, um ponto e o espaço e adicione o meio da publicação, um ponto do espaço e a data em que acessou o site. Por exemplo, "@ BarackObama. 07 de novembro 2009. Site. 17 de novembro 2009.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como citar um Tweet de um usuário, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • O Twitter limita o tipo de conteúdo que pode ser publicado.
  • O Twitter é contra publicar ou anunciar os números de outras pessoas com cartão de crédito, endereços de ruas, segurança social e números de documentos nacionais de identidade ou outra informação privada sem autorização.

Escrever comentário

Como citar um Tweet de um usuário
Como citar um Tweet de um usuário

Voltar ao topo da página