Partilhar

Como bloquear WhatsApp com senha

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Como bloquear WhatsApp com senha

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que nos permite comunicar através da internet. Nele é permitido ainda fazer chamadas de voz, enviar fotos, vídeos e enviar mensagens de voz. Uma das grandes vantagens deste aplicativo é que com ele é quase impossível ser hackeado o que transmite muita segurança aos seus usuários. Se estiver interessado em descobrir como bloquear WhatsApp com senha continue lendo este artigo em umComo.

Também lhe pode interessar: Como bloquear um telefone no WhatsApp
Passos a seguir:
1

O WhatsApp por si não trás nenhuma opção que permita aos seus usuários inserirem um código de desbloqueio sempre que o aplicativo é utilizado.

Para contornar este problema foram desenvolvidos aplicativos que nos permitem atribuir passwords a todos os aplicativos instalados no celular. Para conseguir inserir uma password no WhatsApp vamos utilizar um aplicativo chamado WhatsLock.

Para bloquear o WhatsApp com senha, deve começar por baixar este aplicativo gratuitamente no Google Play.

Como bloquear WhatsApp com senha - Passo 1
2

Assim que acabar de baixar o aplicativo aceda às configurações do celular e vá a Acessibilidade e aí ative a opção "WhatsLock Protection Service". O menu das Acessibilidades pode variar conforme a versão do seu Android.

Como bloquear WhatsApp com senha - Passo 2
3

Agora é altura de abrir o aplicativo. Quando abrir vai aparecer uma mensagem de apresentação, aí arraste com o dedo da direita para a esquerda e na janela que abrir clique onde diz "Comece Aqui" para começar a configurar o aplicativo.

Como bloquear WhatsApp com senha - Passo 3
4

Aqui clique no símbolo que se encontra em frente ao WhatsApp, e na janela que se abrir pressione "Ok", isto vai ativar a proteção no aplicativo WhatsApp.

Como bloquear WhatsApp com senha - Passo 4
5

De momento ao abrir o WhatsApp este já vai pedir password, mas o mais aconselhável será mudar password visto que a que vem de origem é "1234". Para isso, no menu da aplicação procure por "Bloqueio por senha" e pressione. Na tela que abrir clique em "Trocar Senha" e agora altere a sua password e não se esqueça de a guardar bem.

Como bloquear WhatsApp com senha - Passo 5
6

Agora quando entrar no app WhatsApp será apresentada uma janela semelhante à mostrada abaixo. Aqui será inserida a password que escolheu e de agora em diante sempre que alguém quiser acessar ao seu WhatsApp precisará da sua password.

Como bloquear WhatsApp com senha - Passo 6
7

Como vê, bloquear o WhatsApp com senha é bem simples. Para saber mais dicas e truques no WhatsApp não perca estes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear WhatsApp com senha, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como bloquear WhatsApp com senha

O que lhe pareceu o artigo?

Como bloquear WhatsApp com senha
1 de 7
Como bloquear WhatsApp com senha

Voltar ao topo da página