Como bloquear uma chamada no celular

Como bloquear uma chamada no celular

Está cansado que liguem para você de empresas de telefonia, seguros, clubes de leitura e outros tantos comércios que sempre ligam no momento mais inoportuno? Pode deixar que o telefone toque até que se cansem ou clicar no botão de rejeitar a chamada, mas se não quer saber mais nada destes números e operadores de telemarketing incômodos, pode bloquear esse contato. Em umComo vamos ensinar como bloquear uma chamada no celular, tanto se tem um smartphone que utiliza o sistema operacional Android, iOS ou Windows Phone.

Passos a seguir:
1

Para bloquear uma chamada em um celular Android temos três opções. Para bloquear automaticamente as chamadas de um número específico, dos que começam como (902, 901, etc.) ou desconhecidos, deve ir a Definições > Dispositivo > Chamadas > Bloquear chamada > Lista de recusas de chamada. No Modo de rejeição automático pode ativar ou desativar o filtro.

Se acessar Definições > Dispositivo > Modo de Bloqueio pode bloquear um número ou lista de contatos durante umas horas.

Para bloquear SMS, entre em Definições > Mais > Configurações de mensagem de spam e adicione os números que quer bloquear as mensagens.

2

Se tem um iPhone, deve entrar em Ajustes > Telefone > Contatos bloqueados e introduzir o contato ou uma lista de contatos para bloquear automaticamente todas as chamadas. O mesmo acontece com as mensagens se entrar em Ajustes > Mensagens > Contatos bloqueados. Assim como acontece no Android, pode ativar o modo "Não Perturbar" do iOS para bloquear automaticamente chamadas de um contato ou uma lista durante umas horas. Para rejeitar estas chamadas só precisa introduzir os números em Ajustes > Não Perturbar.

3

Além de clicar no botão de recusar e bloquear os contatos, se você tiver um iPhone pode rejeitar qualquer chamada de outras duas formas. Se o telefone estiver bloqueado ou em repouso, pode bloquear as chamadas clicando duas vezes seguidas no botão "Home"; e se no momento de receber a chamada, estiver com os fones por não querer responder, só precisa apertar durante uns segundos o botão do microfone.

4

Por fim, no Windows Phone, que apresenta algumas diferenças em relação ao Android e iOS porque não tem um filtro de chamadas e outro de SMS, só existe um. Para ativá-lo e bloquear chamadas no Windows Phone, você deve entrar em Configuração > Sistema > Bloqueador de chamadas e introduzir os números ou contatos dos quais quer bloquear as chamadas.

5

Se fizer tudo isto, poderá bloquear as chamadas e mensagens de todos os números ou contatos que quiser sem a necessidade de instalar mais aplicativos em seu smartphone. Além disso, depois de recusar de forma automática, as chamadas e mensagens destes contatos não poderão ser recuperados. Se só quer rejeitar a chamada, mas também quer conservá-la, pode bloquear as notificações para que não toquem e não incomodem você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear uma chamada no celular, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.