Como bloquear um usuário no Instagram

Como bloquear um usuário no Instagram

Se não quer alterar a privacidade do seu Instagram mas não lhe apetece que algum usuário do aplicativo possa acessar às suas fotografias, existe a possibilidade de bloquear o contato que pretende e conseguir que não veja nenhuma das suas atividades no aplicativo.

Se ainda não sabe como bloquear um usuário no Instagram, em umComo.com.br explicamos como fazê-lo passo a passo.

Vai precisar de:
  • Um celular com acesso à Internet
  • Instagram
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para bloquear um usuário no Intagram é precisamente dirigir-se ao aplicativo. Execute o Instagram e em seguida vá ao perfil da pessoa ou página que pretende bloquear.

2

Pressione sobre o ícone da seta situado na zona superior da tela, mesmo ao lado do nome de usuário que pretende bloquear no Intagram.

Em seguida tem duas opções, pressione a que diz: "Bloquear utilizador".

Veja na imagem o ícone e opção a que nos referimos.

3

No próximo passo o Instagram faz-lhe uma pergunta para confirmar se é realmente essa a pessoa ou página que pretende bloquear. Só tem que confirmar e carregar no botão que diz: "Sim, tenho a certeza". Logo de seguida surge uma janela emergente que o avisa de que esse usuário foi bloqueado no Instagram e nesta fase só tem que carregar em "Ignorar".

Leia também: Instagram fechando sozinho, o que fazer?

4

Já está! Viu como foi fácil bloquear um usuário no Instagram!

Toda esta situação é reversível, ou seja, em qualquer momento poderá desbloquear esse usuário e voltar a permitir que veja as suas atividades e fotos no Instagram. Só tem que repetir os mesmos passos deste artigo, mas desta vez o Instagram irá dar-lhe a opção de desbloquear esse usuário. Caso queira ver pormenorizadamente como o pode fazer, veja o nosso artigo sobre como desbloquear um usuário no Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear um usuário no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Se ainda tiver alguma dúvida não hesite em dizer-nos através do comentários ou até mesmo se tiver alguma sugestão de artigos que gostaria de ver no umComo.