Como bloquear um celular roubado

Como bloquear um celular roubado

Muitas vezes nos preocupamos em saber como ter mais segurança no celular. Criamos senhas, PIN, reconhecimento de face ou o desenho na tela para bloqueá-lo e evitar problemas com invasão de privacidade. Mas nenhum destes modelos de segurança é efetivamente seguro quando se trata de furto. Como bloquear um celular roubado? Como evitar que o ladrão tenha acesso a nossos arquivos? Se você está procurando formas de saber como fazer isso, continue lendo aqui no UmComo.

Passos a seguir:
1

No sistema Android isso é muito fácil, a própria Google oferece um recurso dedicado a celulares que foram furtados. Este procedimento será ensinando nos próximos passos. Mas assegure-se sempre de ter o seu IMEI, o número de segurança único de cada celular. E faça sempre um boletim de ocorrência do furto.

2

Android Device Manager

Se o seu celular foi furtado, você pode bloqueá-lo imediatamente através do Android Device Manager. O site também mostra a localização do seu aparelho com uma precisão muito boa, mas a própria empresa Google recomenda que você não tente recuperar o seu celular sozinho.

3

Boletim de ocorrência

Se o seu celular não for Android, você pode pegar o IMEI do seu celular e durante o boletim de ocorrência, pedir para que eles façam o bloqueio do aparelho para que o ladrão não tenha acesso aos seus dados. Entretanto, uma maneira de desbloquear esse recurso já foi descoberta pelos ladrões.

4

Trocar o desenho pelo PIN ou senha

Não é uma medida muito eficiente, mas talvez te dê algum tempo útil para conseguir bloquear o seu celular. No Android é muito comum as pessoas usarem o desenho para o desbloqueio de tela, trocar essa medida de segurança pelo pin ou senha pode ser útil já que senha e pin não deixam marcas tão perceptiveis na tela do celular como o desenho. Muitas pessoas descobrem o padrão do desenho olhando a marca dos dedos.

5

No iOS você pode usar um serviço muito semelhante ao da Google, o de busca e bloqueio de iPhone roubado. Basta acessar o icloud ou outro aparelho iPhone e bloquear o aparelho. Além de também ser possível fazer o rastreio. Você também pode apagar todos os dados do seu iPhone remotamente, entretanto, se optar por fazer isso, não poderá rastreá-lo mais.

6

No Windows Phone você também possui as opções de localizar o seu telefone através de uma ligação, bloquear o aparelho ou apagar os dados. Basicamente, todas as empresas responsáveis por desenvolver um sistema operacional para dispositivo móvel já pensarem nesse problema: o roubo; e criaram uma solução: a de bloquear os dados ou apagá-los do dispositivo.

7

Mas nunca se esqueça, ter o IMEI e fazer o boletim de ocorrência em caso de roubo é fundamental. Boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear um celular roubado, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.