Como bloquear número de telefone no Android

Como bloquear número de telefone no Android

O sistema operacional Android é nos dias de hoje o mais utilizado, o que faz com que existam muitas marcas que o desenvolvam e cada uma destas marcas desenvolve um sistema gráfico diferente e também adicionam algumas opções extras. No que diz respeito ao bloqueio de chamadas, nem todas marcas de celulares permitem este tipo de função e as que o permitem ainda são muito reduzidas e para as restantes marcas que não têm esta função de origem foram criadas algumas soluções das quais vamos apresentar uma delas. Se quiser saber como bloquear número de telefone no Android continue a ler este artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Para começar e mais importante é necessário um celular Android em que a sua versão do software seja o 4.0 ou superior. Depois abrimos a Play Store e fazemos download do aplicativo "Calls Blacklist - Lista negra".

Este foi o aplicativo que se decidiu utilizar para bloquear números nos celulares Android visto que existe uma grande variedade que temos à nossa disposição na loja. A sua escolha foi levada em conta devido há sua simplicidade, ao seu design atrativo, ser um aplicativo leve e por não ter custo na sua aquisição, sendo que existe uma versão paga em que a única vantagem que contém é que não tem qualquer publicidade.

2

Ao ter o aplicativo instalado abrimos e irá aparecer um ecrã igual ao abaixo, ao chegar aqui se clica no botão + que se encontra na parte mais abaixo da tela. Feito isto vamos ser reencaminhados para uma nova página onde é feita a escolha dos contatos que se deseja bloquear.

3

Como dito anteriormente aqui é onde são escolhidos os contatos que vão ser bloqueados. Quando todos os contatos que quiser bloquear estiverem selecionados basta clicar no certo que se encontra na parte inferior do ecrã.

4

E pronto, está feito. O aplicativo de predefinição apenas vem com as chamadas recebidas bloqueadas, caso pretenda também bloquear as mensagens recebidas irá ter que clicar na barra superior da aplicação onde diz SMS e aqui há uma limitação porque caso tenha o Android 4.4 ou anterior vai ter que predefinir este aplicativo como aplicativo predefinido para enviar mensagens.

Se a qualquer momento precisar de ver o registo das chamadas e SMS que foram bloqueados poderá ver essas informações na aba que diz registos.

5

Um pequeno detalhe deste aplicativo é que sempre que tiver a ser executado irá ter uma notificação na barra das notificações que não é possível remover. Se desejar tirar a notificação da barra de notificações terá para isso de fechar a aplicaçao e aí as chamadas e SMS deixarão de ser bloqueados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear número de telefone no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.