Gerir emails

Como bloquear e-mails em minha conta do Gmail

Como bloquear e-mails em minha conta do Gmail

Uma, duas e até cinco mensagens que não lhe interessam em sua pasta de entrada por dia; não importa quantas vezes você tenha tentado se desvincular dessas listas, suas súplicas não têm sido escutadas e você continua recebendo esses e-mails, com o risco de baixar algum vírus em seu computador. Em vez de eliminá-los um a um todos os dias, você pode deixar que a tecnologia faça o trabalho por você usando um simples filtro: O Gmail manda automaticamente todas as mensagens que você marcar como "não desejadas" para a lixeira. Como alternativa, você pode arquivar estas mensagens e armazená-las em um marcador onde você poderá revisá-las depois. Em umComo.com.br lhe mostramos como configurar este serviço para bloquear um remetente no Gmail.

Também lhe pode interessar: Roubaram minha conta de GMail
Passos a seguir:
1

Para que o Gmail envie mensagens de um remetente específico para a lixeira de forma automática:

Clique no botão de Configurações (o símbolo da porca) e depois de novo em Configurações. Uma vez lá, vá para Filtros: Criar novo filtro.

Como bloquear e-mails em minha conta do Gmail - Passo 1
2

Escreva o endereço de e-mail que você deseja bloquear no campo From (De).

Como bloquear e-mails em minha conta do Gmail - Passo 2
3

Você pode bloquear um domínio completo inserindo precisamente o endereço do domínio.

Por exemplo: Para bloquear todas as mensagens tanto de user-a@exemplo.com quanto de user-b@exemplo.com, escreva: "@exemplo.com".

4

Para bloquear mais de um endereço, separe com uma barra vertical: |

Você pode bloquear: user-a@exemplo.com e user-b@exemplo.com escrevendo "user-a@exemplo.com | user-b@exemplo.com", por exemplo.

5

A seguir, clique em Criar filtro com esta pesquisa.

6

Assegure-se de selecionar a opção "Excluir" na lista de ações que aparece no passo: " Quando uma mensagem que corresponde a esta pesquisa for recebida".

Como bloquear e-mails em minha conta do Gmail - Passo 6
7

Clique em Criar filtro.

8

Clique também na caixa de baixo para filtrar as conversas ("Também aplicar o filtro às X correspondentes a conversa.") e assim eliminar as mensagens recebidas anteriormente.

9

Para arquivar as mensagens em marcadores em vez de apagá-las:

No passo 6, em vez de clicar em "Excluir", selecione: Ignorar a caixa de entrada (Arquivar) e Aplicar o marcador (aqui você deve selecionar o marcador ao qual você quer mandar estas mensagens para revisar depois).

Como bloquear e-mails em minha conta do Gmail - Passo 9
10

Como adicionar um novo endereço à lista de bloqueio Gmail:

Para adicionar novos remetentes à sua lista de bloqueio, você pode adicioná-los em um filtro de eliminação existente com "|" (como anteriormente) ou criar um novo filtro.

Sugestão: Como adicionar contatos no Gmail e criar uma assinatura personalizada

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear e-mails em minha conta do Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Aconselhamos que você tenha sempre instalado um programa antivírus em seu computador, assim você vai evitar que alguns e-mails e encaminhamentos maliciosos possam danificar a sua máquina.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
armando oliveira
quero bloquear essa conta .
Marta Lopes
Como encontrar meu e-mail
Bruna
Muito Obrigado..só posso dizer isso..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Bruna, obrigada pelo seu comentário :)
1 de 5
Como bloquear e-mails em minha conta do Gmail