Outros Redes Sociais

Como bloquear anúncios no Facebook

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como bloquear anúncios no Facebook
Imagem: understech.com.br

Geralmente não gostamos muito de anúncios e propagandas em qualquer tipo de conteúdo que vemos... E com as redes sociais não é diferente. O Facebook possui um sistema de anúncios bastante complexo, e bloquear esses Ads não é uma missão difícil. Certas vezes, esse tipo de conteúdo "patrocinado" nos atrapalha visualmente e na nossa timeline. Então, nesse artigo desenvolvido por umComo, vamos te ensinar a utilizar a rede social de Mark Zuckerberg sem anúncios. Continue lendo para saber como bloquear anúncios no Facebook.

Também lhe pode interessar: Como bloquear foto de perfil no Facebook

Passos a seguir:

1

Bloquear os anúncios nas redes sociais é bastante fácil, mas esse tutorial só é válido no Facebook para computadores. Faremos aqui um passo a passo que envolverá uma extensão para navegadores, disponível para o Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Internet Explorer. O nome é AdBlock Plus, você pode baixar na loja de apps de seu navegador ou também no site oficial da extensão.

2

Para bloquear os anúncios do Facebook, é necessário também ter a versão mais atualizada do seu navegador, para que não hajam incompatibilidades e para que o processo de ocultação dos anúncios do seu Facebook dê certo.

3

Baixe a extensão em seu site oficial e execute o arquivo ou descarregue-o dentro da Loja de Extensões de seu navegador. Aguarde alguns segundos, é claro, e autorize a instalação da mesma em seu computador. Logo após, reinicie o seu navegador e vá até à aba Ferramentas (ou Opções) e depois clique em Extensões. Ative o seu funcionamento e acesse o Facebook.

Como bloquear anúncios no Facebook - Passo 3
Imagem: vox-cdn.com
4

Os links patrocinados, as páginas promovidas, as sugestões de produtos e todos e qualquer tipo de anúncios foram bloqueados de seu Facebook. A navegação está livre de propagandas e o seu Facebook está mais limpo, claro, e sua timeline só tem as páginas que você gosta e as pessoas com as quais você se relaciona. De fato, não é a toa que o Adblock é a extensão mais baixada do mundo, afinal, ela tem a capacidade de bloquear as publicidades da rede social mais famosa do mundo.

5

O Adblock Plus não serve somente para isso não, pessoal! Ele é capaz de bloquear todas as propagandas da internet, como por exemplo as irritantes propagandas do Youtube. Uma das suas funções mais incríveis é a de bloquear anúncios no Spotify Web. Essa extensão é muito eficaz, no entanto a sua única falha é não conseguir bloquear as propagandas da pesquisa do Google. Mas com certeza o AdBlock Plus bloqueia as propagandas e os anúncios de Facebook.

6

Agora é importante saber usar esse app com precaução e ficar atento às atualizações. Existem sites que já estão espertos com o app e impedem seu uso quando detectam o uso do aplicativo, portanto, essa é uma alternativa momentânea aos anúncios. No entanto, ela é muito eficaz em sua função, além de nos retirar a propaganda na internet inteira, o que agrada algumas pessoas. Enfim, a utilização do AdBlock Plus é muito interessante e muito eficaz para ocultar propagandas e bloquear os anúncios que o Facebook exibe em seu site.

Como bloquear anúncios no Facebook - Passo 6
Imagem: forbesimg.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear anúncios no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: understech.com.br
Imagem: vox-cdn.com
Imagem: forbesimg.com
1 de 3
Como bloquear anúncios no Facebook