Telegram

Como bloquear alguém no Telegram

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como bloquear alguém no Telegram

O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas que tem vindo a ganhar cada vez mais usuários no Brasil, tendo potencial para ultrapassar o seu principal rival WhatsApp. Este app possui uma interface e funcionalidades bastante semelhantes ao WhatsApp, permitindo ao usuário o envio de mensagens de texto, imagens, vídeos e outro tipo de conteúdos. E, como já é habitual em apps de bate-papo, existe sempre algum contato que nos chateia mais ou, pode até mesmo acontecer alguém que você não conhece começar a falar para você no Telegram. Se isso já aconteceu com você, saiba que é possível bloquear esse contato para que não possa voltar a incomodá-lo mais. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como bloquear alguém no Telegram.

Também lhe pode interessar: Como enviar mensagem de voz no Telegram

Passos a seguir:

1

Para bloquear alguém no Telegram, comece por abrir o app e entrar na conversa com o usuário que você deseja bloquear. Uma vez na conversa, toque sobre o nome do usuário que se encontra no topo da tela para acessar à tela das informações do contato.

Como bloquear alguém no Telegram - Passo 1
2

Uma vez na tela das informações do contato, clique no ícone dos três pontos no canto superior direito. Agora é só selecionar a opção "Bloquear".

Como bloquear alguém no Telegram - Passo 2
3

Confirme a ação dando um OK e o usuário já está bloqueado. Uma vez que tenha bloqueado um usuário no Telegram, deve saber que ele não conseguirá mais entrar em contato com você nem visualizar qualquer informação relativa ao seu perfil do Telegram. Se, para além de bloquear, você desejar apagar este contato da sua lista, basta clicar na opção "Apagar" no menu do passo anterior.

Como bloquear alguém no Telegram - Passo 3
4

Mas, se por qualquer motivo você pretende desbloquear um usuário que tinha bloqueado antes ou, que tinha bloqueado por engano, saiba que você pode desfazer o bloqueio. Para desbloquear um contato no Telegram, clique nos três traços horizontais no canto superior esquerdo e entre em "Configurações". Depois escolha a opção de "Privacidade e Segurança".

Como bloquear alguém no Telegram - Passo 4
5

No menu de Privacidade clique em "Usuários bloqueados". Aqui você poderá encontrar uma lista de todos os usuários que bloqueou. Mantenha o dedo pressionado sobre o contato que pretende desbloquear até que apareça a opção na tela de Desbloquear. Clique nela e depois confirme o desbloqueio. Agora o contato já estará desbloqueado e vocês já poderão contatar um com o outro.

Como bloquear alguém no Telegram - Passo 5
6

Se suspeita que foi bloqueado por algum dos seus contatos no Telegram, entre no nosso artigo e descubra como saber se fui bloqueado no Telegram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear alguém no Telegram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
DENISE
Tem um contato que desbloqueei e não consigo incluí-lo em um grupo do Telegram Como posso descobrir o que está acontecendo com ele?
A sua avaliação:
Ernani Ferreira
Eu bloqueio um usuário de um grupo que tenho, porém ele continua enviando mensagens
1 de 6
Como bloquear alguém no Telegram