Como baixar vídeos no 4shared

Como baixar vídeos no 4shared
Imagem: tutoriaislive.com

O 4shared é um site que serve para armazenar e compartilhar arquivos de diferentes formatos. Conforme o plano escolhido, ele pode ser gratuito, sendo que o endereço eletrônico é bastante conhecido por oferecer download de filmes, áudios e outros. Dentre as inúmeras possibilidades que oferece, se você quer saber como baixar vídeos no 4shared o umComo.com.br vai dar as principais dicas.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para quem deseja baixar vídeos no 4shared é acessar o seu site, no endereço eletrônico 4shared.com. Na página inicial, no menu, estão todas as opções de arquivos que podem ser encontrados, inclusive, o item vídeos. Para saber o que está disponível, basta clicar nessa opção para que apareçam todos os arquivos de vídeo que os usuários podem fazer o download. São filmes, videoclipes, tutoriais e muito mais. Outra forma de pesquisar pelo conteúdo que deseja baixar é digitando as palavras chaves no campo de pesquisa.

2

Ao encontrar o vídeo para fazer download, o segundo passo é clicar no seu título, assim, outra tela vai aparecer. Em alguns casos, o vídeo já começa a rodar e, dessa forma, o usuário pode assisti-lo online. Mas se a ideia for fazer o seu download, é preciso clicar no botão Baixar, que está localizado logo abaixo do vídeo. Ao seu lado, existem outros dois botões, Compartilhar e Adicionar. É preciso estar bem atento, pois existe outro botão na página, em destaque, acima do vídeo, escrito Baixar, mas não é essa a escolha certa.

3

Embora existam muitos sites seguros, nos quais é possível usufruir do serviço de download de arquivos, é importante não cair em algumas “pegadinhas”. Inclusive nos sites para baixar vídeos é normal se deparar com vários botões que podem parecer o correto para baixar o vídeo escolhido sem vírus e com o conteúdo certo, porém, é preciso saber qual deles vai funcionar realmente. Muitas vezes, nem se trata de vírus os botões que enganam o usuário, mas servem para fazer algum tipo de propaganda. Na dúvida, não arrisque.

4

Na página seguinte, depois de escolher o botão Baixar correto, outra página surge para que o usuário escolha o tipo de download. Se a ideia é usar o serviço de forma gratuita, clique na opção Baixar grátis. Nessa hora, surge uma janela onde o usuário poderá se conectar a uma das redes sociais onde possui conta para concluir o processo de download. As opções costumam ser Facebook, Twitter, Google+ e Instagram.

Imagem: conteudotransversal.blogspot.com
5

Quem não possui conta em nenhuma das redes sociais disponíveis pode clicar na opção Inscrever-se para se cadastrar, caso não tenha se inscrito ainda. Depois de informar alguns dados, como nome completo, e-mail e de criar uma senha o download do vídeo inicia e, automaticamente ele é iniciado após sua conclusão. Mesmo que 4shared seja um site usado por muitas pessoas e confiável é importante estar com o antivírus sempre ativo e atualizado para evitar a contaminação em seu computador. Com o 4shared é possível também fazer o upload de arquivos que você deseja enviar a outras pessoas, de modo gratuito.

No nosso artigo pode saber os 3 melhores antivírus gratuitos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar vídeos no 4shared, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.