Como baixar vídeos do Twitter

Como baixar vídeos do Twitter
Imagem: newstatesman.com

Quer baixar um vídeo que viu no Twitter e não sabe como o fazer? A verdade é que isto dependerá de como foi feito o upload do vídeo para a rede de microblogging, mas na maioria dos casos existe uma forma de conseguir fazê-lo. Assim, neste artigo de umComo vamos explicar para você como baixar vídeos do Twitter, sejam eles da própria rede social, do YouTube ou Vine.

Passos a seguir:
1

O Twitter permite fazer o upload de vídeos diretamente do seu dispositivo móvel, de modo que um dos tipos de vídeo que pode fazer o download são os que estão inseridos diretamente nos seus tweets. Assim, deverá clicar sobre o ícone dos três pontos horizontais e escolher a opção "Copiar link para o Tweet". De seguida, dirija-se a downloadtwittervideo.com e cole o link que acaba de copiar.

Escolha o formato (por exemplo: MP4), a qualidade e a fonte (que neste caso será o Twitter) e faça clique sobre o botão "Download". Deste modo, o processo de download do vídeo do Twitter será iniciado e, antes de terminar, deverá voltar a clicar de novo no botão de download que aparecerá ou fazê-lo através da app. Por último, deverá apenas selecionar o local onde quer guardar o vídeo e pronto.

2

É um vídeo do YouTube? Em caso afirmativo, o mais apropriado é que pressione sobre o link do tweet para o ver diretamente na página do YouTube e consultar os passos para saber como baixar vídeos do YouTube.

3

Se se tratar de um vídeo do Vine, em primeiro lugar faça clique sobre o botão de "play" (no centro do vídeo) para que se comece a reproduzir. De seguida, faça clique sobre o vídeo com o botão direito do mousse e selecione "Salvar vídeo como...". O download do vídeo irá começar em formato .mp4. Quando o download acabar, vá ao lugar onde o guardou e deve estar aí!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar vídeos do Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.