Twitter

Como baixar vídeos do Twitter

Como baixar vídeos do Twitter
Imagem: newstatesman.com

Quer baixar um vídeo que viu no Twitter e não sabe como o fazer? A verdade é que isto dependerá de como foi feito o upload do vídeo para a rede de microblogging, mas na maioria dos casos existe uma forma de conseguir fazê-lo. Assim, neste artigo de umComo vamos explicar para você como baixar vídeos do Twitter, sejam eles da própria rede social, do YouTube ou Vine.

Também lhe pode interessar: Como baixar foto do Twitter

Passos a seguir:

1

O Twitter permite fazer o upload de vídeos diretamente do seu dispositivo móvel, de modo que um dos tipos de vídeo que pode fazer o download são os que estão inseridos diretamente nos seus tweets. Assim, deverá clicar sobre o ícone dos três pontos horizontais e escolher a opção "Copiar link para o Tweet". De seguida, dirija-se a downloadtwittervideo.com e cole o link que acaba de copiar.

Escolha o formato (por exemplo: MP4), a qualidade e a fonte (que neste caso será o Twitter) e faça clique sobre o botão "Download". Deste modo, o processo de download do vídeo do Twitter será iniciado e, antes de terminar, deverá voltar a clicar de novo no botão de download que aparecerá ou fazê-lo através da app. Por último, deverá apenas selecionar o local onde quer guardar o vídeo e pronto.

2

É um vídeo do YouTube? Em caso afirmativo, o mais apropriado é que pressione sobre o link do tweet para o ver diretamente na página do YouTube e consultar os passos para saber como baixar vídeos do YouTube.

Como baixar vídeos do Twitter - Passo 2
3

Se se tratar de um vídeo do Vine, em primeiro lugar faça clique sobre o botão de "play" (no centro do vídeo) para que se comece a reproduzir. De seguida, faça clique sobre o vídeo com o botão direito do mousse e selecione "Salvar vídeo como...". O download do vídeo irá começar em formato .mp4. Quando o download acabar, vá ao lugar onde o guardou e deve estar aí!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar vídeos do Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Eric
Gostaria de ajuda pra baxar um video do twitter, mas de uma conversa privada, pfv. Clicando com o botão direito não aparece pra salvar o video nesse formato, apenas salva a página... e tbm não tem "3 pontinhos" pra salvar o link... help me please
A sua avaliação:
Dibolt
Nossa vlw mesmo pela dica deu muito certo até fiquei impressionado kkkk muito obrigado faz tempo que queria aprender.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Dibolt! Que bom saber que as informações foram de ajuda! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Helo
Ótimo muito obrigada amei, deu super certo e é muito fácil.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Helo! Que bom saber que você conseguiu! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Ray
eu gostaria de saber como salvar oa vines do twitter, porém, no celular, já tentei várias vezes e nunca consigo :/
Maria Clara
O esperado era como salvar vídeos postados pelo usuário no próprio twitter. O dado foi como salvar vídeos do Youtube e Vine por meio do Twitter. São coisas diferentes e por isso não foi o que esperado.
Imagem: newstatesman.com
1 de 2
Como baixar vídeos do Twitter