Partilhar

Como baixar vídeos do Instagram

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como baixar vídeos do Instagram

O Instagram deixou de ser uma plataforma na qual se compartilham apenas fotografias, sendo que agora também é possível compartilhar vídeos. Muitos deles tratam-se de vídeos de humor, mas às vezes aparecem alguns que são arte pura. Gostaria de conseguir baixá-los e tê-los sempre à mão como inspiração? Então saiba que isso é possível! Em umComo explicamos-lhe como baixar vídeos do Instagram passo a passo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como baixar o Instagram Hyperlapse
Passos a seguir:
1

O primeiro passo que temos que seguir para baixar vídeos do Instagram é utilizar o simples app DreDown, que lhe permite baixar vídeos de diferentes plataformas introduzindo apenas a URL. Assim, entre no site www.dredown.com para poder baixar o aplicativo.

Como baixar vídeos do Instagram - Passo 1
2

De seguida, em uma aba diferente abra o Instagram (https://www.instagram.com/) e procure o vídeo que deseja baixar. Certifique-se primeiro que o usuário não tem esse vídeo em privado. Para saber isso, deve se desconectar do Instagram e, sem estar com o login feito, verificar se consegue ver o vídeo. Caso não consiga é porque é privado, pelo que não o poderá baixar.

3

Uma vez que saiba que vídeo quer baixar, terá apenas que copiar a URL na barra de endereços, fazendo clique sobre ela com o botão direito do mousse e selecionando a opção Copiar.

4

Agora terá apenas que regressar à aba onde abriu o DreDown e colar a URL no campo que aparece no centro da URL que acaba de copiar.

5

Clique no botão amarelo que diz "DreDown". O download será iniciado em poucos segundos. Selecione onde pretende guardar o arquivo, que nome é que pretende colocar e faça clique em "Guardar". E já baixou um vídeo do Instagram!

6

Se gostou deste artigo, não perca estes outros que poderão ser úteis para você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar vídeos do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como baixar vídeos do Instagram

3 comentários
Ani
tem algum modo para baixar direto para o celular?
moises
Muito bom! Valeu a dica!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Moises, muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Wagnner
ai como amo vocês
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Wagnner, obrigado pelo comentário valeu :) Continue a seguir-nos! ;)

Como baixar vídeos do Instagram
1 de 3
Como baixar vídeos do Instagram

Voltar ao topo da página