Como baixar música do Youtube

Como baixar música do Youtube

Ter nossas músicas favoritas sempre disponíveis para as escutarmos quando quiser é, para muitos, quase uma necessidade. Ainda que existam plataformas de streaming de música como é o caso do Spotify e do Apple Music, por vezes acabamos por não encontrar o que procuramos em nenhum lugar além do YouTube. Apesar de bastante prático, o YouTube apenas funciona quando estamos conectados à Internet, o que faz com que queiramos baixar músicas da plataforma para que possamos escutá-las quando estivermos sem conexão.

Se você já se deparou com esse problema e quer saber como baixar música do Youtube, saiba que isso não apenas é possível como pode ser feito muito facilmente. Para saber como, continue lendo esse artigo do umCOMO.

Vai precisar de:
  • Um computador
  • Acesso à Internet

Como baixar música do YouTube no PC

Procurando programa para baixar música do YouTube mp3? Pois saiba que existe uma forma muito menos trabalhosa para conseguir baixar mídias dessa plataforma e que te custará bastante pouco tempo.

Já que atualmente podemos obter música em formato mp3 facilmente, usar programas P2P tornou-se um método mais arcaico e o mais comum é que queiramos baixar músicas ou então fazer uso de plataformas de streaming para ouvirmos o que e quando quisermos. Baixar as suas músicas favoritas através do Youtube não só é fácil, mas também é completamente gratuito e pode ser feito sem a necessidade de utilizar nenhuma instalação, ou seja, não é necessário ter um programa para baixar música do YouTube online, o que é bastante importante já que evitará que corramos riscos como o de instalar um software perigoso em nosso computadores.

Para o conseguir baixar músicas online grátis a partir dessa plataforma de vídeos, você precisará apenas acessar algum dos sites feitos especialmente para isso. É importante dizer que o site que recomendaremos aqui não impõe a mínima dificuldade na hora de obter o material que precisamos e que, além disso, é bastante seguro.

Baixar música do YouTube fácil. Descubra como com os passos abaixo.

  1. Abra a página do vídeo da música que pretende fazer o download no Youtube e copie o endereço (URL) na barra de endereços.
  2. Na mesma ou em outra aba de seu navegador, dirija-se à página VidToMp3, o que você poderá fazer clicando aqui.
  3. Vá a parte superior da página e, no espaço em branco, cole o endereço copiado no primeiro passo.
  4. Tendo colado o endereço, pressione o botão amarelo "Download" para baixar a música de forma gratuita.
  5. Espere enquanto o programa do site converte o vídeo para formato mp3. O processo de conversão poderá chegar a demorar um pouco dependendo da qualidade do som.
  6. Por fim, pressione, "Download MP3" e desfrute da sua música onde quer que for!

Sugestão: Como baixar filmes com uTorrent.

Programa para baixar música do YouTube online

Se você quer baixar músicas do YouTube 320kbps, infelizmente os sites que nos permitem fazer downloads de mp3 da plataforma não serão suficientes. Apesar desse impedimento, saiba que há solução para a situação, sendo apenas necessário que você baixe um programa feito justamente para esse tipo de download.

Aqui iremos recomendar o AnyUTube. Para fazer seus downloads em alta qualidade, siga o passo a passo abaixo:

  1. Entre no link acima e faça o download e a instalação do AnyUTube;
  2. Abra o programa e localize um campo de digitação localizado na parte superior da tela do programa;
  3. Vá ao YouTube e copie o link do vídeo que você deseja baixar;
  4. Cole o link do vídeo na campo de digitação do programa;
  5. Abaixo do vídeo exibido no programa, vá na opção "More" e selecione a opção de download que deseja, no caso, onde na opção de áudio e selecionando, dentre as opções, o "320kbps".

Viu como é fácil fazer download YouTube? Agora você precisa apenas escolher o método que melhor se encaixa em suas necessidades e começar a baixar suas músicas favoritas.

Como baixar música do YouTube no celular

Se você quer saber como baixar musica do YouTube pelo celular, saiba que será possível seguir o passo a passo acima para computadores, afinal, para seguir esse tutorial, você precisará apenas de um navegador, o que é possível de se fazer utilizando um aparelho celular. Para tal, abra o link do conversor em seu navegador do aparelho celular e siga os mesmos passos, colando o link do vídeo no campo destinado.

Além do site recomendado, você também tem uma opção um pouco mais trabalhosa mas que, ao mesmo tempo, é simples e funciona. Para conseguir baixar música do YouTube fácil e ter acesso aos arquivos em seu aparelho celular, você poderá baixar os arquivos em seu computador e fazer uso de um cabo USB para conectar o aparelho celular à máquina, o que permitirá a transferência de dados como músicas, fotos e o que mais você quiser.

Caso você prefira baixar vídeo do YouTube para celular de uma forma diferente ou caso tenha tentado as opções acima e não conseguiu atingir seu objetivo, saiba que também é possível fazer uso de outros métodos, como, por exemplo, usar um app para baixar músicas do YouTube. Antes de fazer download de um aplicativo com essa ou qualquer outra intenção, tome um tempo antes para ler comentários de quem já fez o download para ter certeza de que se trata de um aplicativo que seja, além de seguro, também funcional.

Para descobrir novas formas de ouvir suas músicas favoritas onde estiver, veja também como baixar músicas no celular.

Como baixar vídeos do YouTube

Além de escutar músicas do YouTube quando e onde quisermos, por vezes também podemos ter acesso aos vídeos encontramos no site, mas como fazer isso quando estamos sem Internet? Já que o YouTube é uma plataforma online que não permite o download de seus vídeos de forma direta, precisamos encontrar meios alternativos de ter acesso a seus vídeos quando estivermos offline, o que, acredite, também é possível.

Para baixar vídeos do YouTube, siga o passo a passo abaixo

  1. Abra um navegador em seu computador e entre no site SaveFrom;
  2. Em outra aba do navegador, abra e copie o link do vídeo que você deseja baixar;
  3. Cole o link copiado no SaveFrom e selecione a opção de download;
  4. Escolha a pasta onde você deseja salvar o vídeo e confirme o download.

Importante: se você, por algum motivo, não gostar do site recomendado, é possível encontrar outro que têm a mesma função de download de vídeos do Youtube procurando "baixar vídeo do youtube" no site de pesquisa de sua preferência e acessando os links resultados da pesquisa até encontrar um que atenda às suas necessidades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar música do Youtube, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Procure no Youtube a melhor qualidade possível da música que pretende. Para o conseguir evite os videoclipes.