Fontes

Como baixar fontes do Dafont

Como baixar fontes do Dafont

Às vezes precisamos de uma fonte ou tipo de letra que não está em nosso computador e pensamos como a poderíamos encontrar e instalar. A verdade é que existem muitos sites através dos quais se pode baixar infinitos tipos de letra, mas pode ser complicado encontrá-las gratuitamente e que sejam simples de usar. Dafont é uma das mais recomendáveis, já que conta com um amplo banco de dados de fontes que você poderá fazer o download sem problemas e usar em seu computador. Se quer saber mais sobre os passos a seguir, fique atento a este artigo de umComo.com.br sobre como baixar fontes de Dafont.

Também lhe pode interessar: Como fazer panfletos com o Publisher
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para baixar fontes de Dafont é conectar-se ao site www.dafont.com/pt

Lembre-se que este site é um dos mais usados para baixar fontes, já que conta com uma grande variedade e número de fontes gratuitas.

Como baixar fontes do Dafont - Passo 1
2

De seguida, você poderá começar a procurar no site uma fonte que se adeque às suas necessidades ou filtrar sua busca no menu superior. Existem as tipografias separadas por tipos e famílias; no nosso caso, vamos procurar uma letra manuscrita.

Como baixar fontes do Dafont - Passo 2
3

Ao clicar sobre a família de fontes de Dafont que nos interessa, encontraremos uma listagem das que estão incluídas e encontraremos a opção de inserir um texto de amostra para ver como fica com a fonte escolhida. Neste exemplo, vamos escrever na caixa de texto "Download".

4

Veja a lista de todas as fontes e cada uma das tipografias que Dafont permite você descarregar e escolha a que mais gostar ou se encaixe melhor com o que está procurando. Uma vez que a tenha escolhido, clique sobre o ícone "Download" do lado direito e irá abrir um menu para decidir onde armazenar o arquivo.

5

Depois de baixar a fonte Dafont em seu computador, abra o local de armazenamento e descompacte o arquivo que contém as tipografias e salve em alguma pasta onde as encontre facilmente.

6

Por outro lado, você deve abrir o painel de controle no seu computador, através do qual você pode modificar vários parâmetros de outras fontes, instalar e ir para o menu "Aparência e Personalização".

7

Em seguida, você deverá clicar sobre a opção "Visualizar, eliminar ou mostrar e ocultar fontes", dentro do menu Fontes.

8

A seguinte tela exibida mostrará todas as fontes instaladas em seu computador, tanto as que vinham de série como as tipografias que tenha feito download e instalado.

9

Agora você deve voltar para a pasta que salvou a fonte de Dafont e copiá-las através do comando CTRL+C ou do menu secundário.

10

Finalmente, você deve voltar para às fontes do painel de controle e cole o código fonte baixado lá, fazendo CTRL+V ou com o menu. Aparecerá então uma mensagem que informará você sobre a instalação dessas novas fontes em seu computador.

11

Assim, você já poderá ver as fontes que baixou de Dafont instaladas em seu computador, junto com as que já tinha anteriormente.

12

Para verificar se você está fazendo direito a instalação das fontes de Dafont em seu computador, vá até ao editor de textos ou algum programa de edição e procure a fonte no menu de tipografias. Você vai ver como uma fonte aparecerá e poderá escrever textos usando esse tipo de letra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar fontes do Dafont, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Taise Santos
Baixei o arquivo que encontrei no dafont mas não identificou o programa necessário. Qual seria esse programa necessário para abrir o arquivo? Grata desde já.
1 de 3
Como baixar fontes do Dafont