PARTILHAR

Como baixar filmes pelo uTorrent

Como baixar filmes pelo uTorrent

Dentre todas as formas de se baixar filmes online o uTorrent é um das mais conhecidas. Afinal, baixar filmes com uTorrent é muito simples e o programa otimiza a Internet, usando toda a capacidade de download da sua rede para baixar arquivos na maior velocidade possível, ao contrário dos sites de arquivos que costumam colocar limitação e fazer com que o processo dure muito mais do que o necessário. Através de um sistema de compartilhamento de arquivos sem um servidor fixo a ferramenta consegue driblar leis que proíbem o download de certos arquivos virtuais, inclusive aqueles mais pesados.

O programa é gratuito e multiplataforma, de maneira que pode ser usado em diferentes sistemas operacionais. Neste artigo, explicaremos como o fazer com um Mac com VOS X, no entanto, o processo é muito similar com Windows ou Linux. Para ajudar com a operação, neste post do umCOMO explicaremos como baixar filmes pelo uTorrent e outros programas que também permitem baixar arquivos torrent, além de sites para baixar filme pelo uTorrent.

Como baixar filmes pelo uTorrent no PC

Para baixar filmes pelo torrent, siga os passos abaixo:

  1. Faça o download do programa diretamente do site e instale-o no computador. Isso requer uma conexão a Internet. Se tiver problemas com a instalação, veja como instalar e desinstalar programas de um PC;
  2. Encontre o arquivo de formato .torrent que nos levará até o arquivo do filme desejado. Para encontrar o arquivo, procure no Google o título do filme que deseja seguido do termo "torrent", por exemplo, se deseja baixar o filme Toy Story, procure "Toy Story torrent" no Google. A quantidade de resultados exibidos será proporcional à popularidade do filme;
  3. Selecione o link e, ao acessar a página, procure o link para baixar o arquivo "torrent". Geralmente o link que nos leva até o arquivo é a frase "Get this torrent", que sempre tem um "ímã" branco e vermelho ao lado, sendo que o ímã te levará diretamente ao programa utorrent para baixar o filme sem que antes seja necessário baixar o arquivo no formato.torrent. Devemos advertir que em muitas ocasiões, serão exibidos unicamente links publicitários e você acabará não encontrando um arquivo "torrent", se esse for o caso, você deverá procurar em outro resultado;
  4. Ao clicar para baixar o arquivo, o programa uTorrent abrirá automaticamente e deveremos selecionar o destino onde o filme será baixado para que seja baixado e colocado na pasta correta, o que pode ser alterado depois caso você esqueça de alterar o destino.
  5. Assim que selecionar a pasta correta, clique em "OK" para iniciar o download do filme;
  6. Passado um tempo que varia em função da velocidade da conexão com a Internet, o tamanho do arquivo e as fontes, veremos no programa uTorrent que o download do filme foi finalizado. Um indicador muito visual é a barra de status em cor verde. Assim que a barra verde aparecer, basta clicar 2 vezes em cima do nome do arquivo para vê-lo na pasta em que foi salvo, então é só clicar 2 vezes em cima do arquivo para que seja reproduzido.

Para facilitar o processo de encontrar o que deseja, você pode pesquisar o nome do filme no maior site de torrents do mundo, o ThePirateBay, entretanto, por vezes o site não está funcionando e é necessário pesquisar da forma que foi ensinada acima.

Se pretende baixar filmes com uTorrent de forma habitual, talvez lhe interesse este artigo no qual explicamos como desativar a publicidade em uTorrent.

Dica importante: assim que for confirmado o início do download, espere uns segundos para ver se está funcionando pois os downloads feitos por torrent pegam o arquivo selecionado do computador de outras pessoas que fizeram o mesmo download, sendo assim, é necessário que alguém esteja online e com o link ativo para que o download seja realizado. Ainda que o arquivo venha do computador de outra pessoa, não se preocupe pois não há a possibilidade de baixar junto outro arquivo não o que você escolheu e que seja prejudicial para seu PC.

Veja também: Como assistir filmes do Netflix sem pagar

Como baixar filmes pelo uTorrent - Como baixar filmes pelo uTorrent no PC

Como baixar filmes pelo utorrent pelo celular

Baixar arquivos pelo celular é muito similar a como baixar filmes pelo uTorrent no notebook e é também muito simples, tanto para sistema Android tanto quanto para para baixar Torrents no iPhone. Para baixar filmes pelo celular, siga os seguintes passos:

  1. Vá na loja de aplicativos do seu celular e pesquise "torrent". Veja qual é o aplicativo de torrent mais bem avaliado e baixe-o;
  2. Assim que terminar o download, abra uma página do Google e pesquise "[nome do filme desejado] + torrent";
  3. Abra o primeiro link que aparecer e procure pelo termo "Get this torrent" que estará ao lado de uma ímã vermelho e branco;
  4. Clique o no ímã (que pode aparecer como "Magnet link" e não com um desenho) e você será levado direto para o aplicativo baixado;
  5. Selecione a pasta onde deseja salvar o arquivo;
  6. Confirme o download. Assim que tiver terminado, você receberá uma notificação no celular avisando que o arquivo está pronto.

Para saber como baixar filmes pelo utorrent mais rápido, veja como configurar uTorrent para baixar mais rápido.

Melhores sites para baixar filmes pelo utorrent

Entre todos os sites de torrent, alguns sites para baixar filme pelo Torrent são:

  1. ThePirateBay;
  2. Kickass Torrents;
  3. YTS.ag;
  4. 1337x;
  5. EZTV;
  6. RARbg;
  7. Torlock
  8. Torrent Downloads;
  9. LimeTorrents;
  10. ExtraTorrent.

É possível baixar filmes e jogos pelo uTorrent, além de música e programas pesados com a vantagem de que, caso ocorra algum problema com a Internet no meio do download, o arquivo seguirá sendo baixado assim que a conexão se reestabelecer.

Se você procura baixar filmes grátis e lançamentos, o torrent é uma ótima opção pois por vezes os filmes ficam disponíveis por lá antes mesmo de chegaram aos cinemas no Brasil.

Leitura complementar: Como procurar torrents

Como baixar filmes pelo torrent por outros programas

Como explicado, Torrent é um tipo de artigo e uTorrent é um dos programas mais famosos para realizar o compartilhamento. Mas, existem outros programas para baixar filmes usando torrent que você pode testar:

BitTorrent

É muito parecido com o uTorrent e já é bem tradicional nesse âmbito. Funciona em Windows, Mac, Android e Linux.

Bittorrent

O diferencial dele é que permite buscar os arquivos (filmes e séries, por exemplo) dentro do próprio programa ao invés de necessidade de site para baixar filmes pelo torrent.

BitComet

Destaca-se por recursos que deixam o download ainda mais rápido, mas também permite configurar e limitar a banda usada nos downloads.

Deluge

Permite os downloads rápidos com uma interface simples e intuitiva sendo que o usuário pode personalizar as funções que aparecem no painel, de acordo com o seu uso do programa.

Vuze

É o antigo Azureus. Seu diferencial é que ele também funciona como reprodutor de mídias. Ou seja, ideal para quem usa para baixar filmes pelo torrent.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar filmes pelo uTorrent, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
stefani nantes gama
o de vcs demora muito alguem pode me ajudar?
A sua avaliação:
Almeida Massango
Quero instalar esse aplicativo no meu PC e celular como faço para isso acontecer
Wermison
excelente artigo
A sua avaliação:
Rubens
Valeu a dica. Ficou mais fácil do que o Bitcomet.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rubens! Que bom saber que a informação foi útil! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Sirley
Excelente, valeu a ajuda...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sirley! Que bom saber que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
raissa
sensacional!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Raissa! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
Como baixar filmes pelo uTorrent
1 de 2
Como baixar filmes pelo uTorrent

Voltar ao topo da página ↑