Como baixar e instalar o Google Earth

Como baixar e instalar o Google Earth
Imagem: google-earth.en.softonic.com

O Google Earth é uma ferramenta fantástica que lhe permite fazer uma viagem virtual para qualquer canto do mundo. Com esta ferramenta você pode ver aquela cidade que sempre quis conhecer, edifícios, empresas locais, pontos de interesse, estradas e muito mais em 3D. Uma oportunidade incrível de navegar por esse mundo fora. Para além disso, o Google Earth ainda lhe oferece a oportunidade de fazer uma rota para ver a distância percorrida, caso não tenha um GPS. Se não ainda tem esta ferramenta no seu computador, não perca este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como baixar e instalar o Google Earth.

Vai precisar de:
  • Computador com acesso à internet.
Passos a seguir:
1

Para que esta ferramenta funcione corretamente, o seu computador deve cumprir com alguns requisitos mínimos do sistema. Consulte aqui quais são.

2

Depois de confirmar que o seu computador cumpre com os requisitos mínimos, vá ao site oficial do Google Earth (google.com/earth) para baixar gratuitamente o programa.

3

Pode baixar gratuitamente o programa clicando no botão cinza escuro da esquerda "Google Earth". O site também lhe dá a opção de baixar o "Google Earth Pro", uma versão mais avançada e paga, com ferramentas úteis para empresas.

4

De seguida, deverá clicar no botão azul no canto superior direito "Transferir Google o Earth".

5

Leia os termos de utilização do serviço e clique no botão azul "Aceitar e Transferir", para conseguir baixar o programa.

6

Após aceitar os termos do serviço, o programa será baixado para o seu computador. Deverá dirigir-se à pasta de downloads do seu navegador, procurar o ficheiro e instalar o programa. Dependendo do navegador que estiver a utilizar, poderá ser necessário aceitar o download do programa.

7

Depois de concluída a instalação e ao iniciar o programa pela primeira vez, encontrará uma janela aberta com dicas sobre como utilizar o programa. Explore-as e comece a utilizar a navegar pelo Google Earth.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar e instalar o Google Earth, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.