WhatsApp

Como baixar as conversas do WhatsApp no Android

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como baixar as conversas do WhatsApp no Android
Imagem: lavanguardia.com

Quer guardar uma conversa do WhatsApp e poder assim relê-la facilmente? Acha que não é possível? É possível, uma vez que o app de mensagens instantâneas mais usado oferece uma funcionalidade para exportar conversas com os seus contatos e inclusive grupos. Se você também quer aprender como baixar as conversas do WhatsApp no Android, não deixe de ler este artigo de umComo em que explicamos o passo a passo.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para baixar as conversas do WhatsApp no Android será acessar os parâmetros de configuração. Para isso, deverá abrir o app e clicar sobre os três pontos verticais que aparecem no canto superior direito e, a seguir, sobre Definições. De seguida, selecione a opção 'Conversas e chamadas' para poder acessar à funcionalidade que permitirá exportar as suas conversas.

Como baixar as conversas do WhatsApp no Android - Passo 1
2

Todas as noites são feitas cópias de segurança de suas conversas do WhatsApp. Por isso, para baixar as conversas do WhatsApp, terá agora que clicar em "Enviar histórico por e-mail".

Como baixar as conversas do WhatsApp no Android - Passo 2
3

De seguida, terá que escolher o chat em questão que quer enviar através de e-mail, já que esta funcionalidade permite a você exportar o histórico da conversa que foi mantida com um contato ou, inclusive, com um grupo. Por conseguinte, poderá usar a lupa da parte superior para procurar a conversa concreta que quer baixar.

Como baixar as conversas do WhatsApp no Android - Passo 3
4

Uma vez selecionada, o app solicitará que anexe também os arquivos multimídia que foram trocados através do WhatsApp ou se prefere ignorá-los para reduzir o peso do e-mail. É importante referir que, se tiver apagado de seu telefone os arquivos compartilhados, estes não poderão ser incluídos. Escolha a opção que preferir ou que mais lhe interesse e, no caso de usar mais de um aplicativo de e-mail, então, deverá escolher através do qual quer transferir a/s conversa/s.

Como baixar as conversas do WhatsApp no Android - Passo 4
5

Deste modo, será anexado ao e-mail um arquivo ".txt" --que poderá ser aberto facilmente com o bloco de notas ou algum programa similar-- que poderá ser enviado a alguém ou a você mesmo para ser baixado em seu smartphone ou computador. Caso tenha escolhido enviar também os arquivos multimídia, ficarão em anexo também no e-mail e você poderá visualizá-los.

Fácil e rápido!

Como baixar as conversas do WhatsApp no Android - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar as conversas do WhatsApp no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lavanguardia.com
1 de 6
Como baixar as conversas do WhatsApp no Android