Partilhar
Partilhar em:

Como baixar as conversas do WhatsApp no Android

Passo a passo
Avaliação: 4,5 (8 votos)
1 comentário
1 vez partilhado
 
Como baixar as conversas do WhatsApp no Android
Fonte: lavanguardia.com

Quer guardar uma conversa do WhatsApp e poder assim relê-la facilmente? Acha que não é possível? É possível, uma vez que o app de mensagens instantâneas mais usado oferece uma funcionalidade para exportar conversas com os seus contatos e inclusive grupos. Se você também quer aprender como baixar as conversas do WhatsApp no Android, não deixe de ler este artigo de umComo em que explicamos o passo a passo.

1

O primeiro passo para baixar as conversas do WhatsApp no Android será acessar os parâmetros de configuração. Para isso, deverá abrir o app e clicar sobre os três pontos verticais que aparecem no canto superior direito e, a seguir, sobre Definições. De seguida, selecione a opção 'Conversas e chamadas' para poder acessar à funcionalidade que permitirá exportar as suas conversas.

2

Todas as noites são feitas cópias de segurança de suas conversas do WhatsApp. Por isso, para baixar as conversas do WhatsApp, terá agora que clicar em "Enviar histórico por e-mail".

3

De seguida, terá que escolher o chat em questão que quer enviar através de e-mail, já que esta funcionalidade permite a você exportar o histórico da conversa que foi mantida com um contato ou, inclusive, com um grupo. Por conseguinte, poderá usar a lupa da parte superior para procurar a conversa concreta que quer baixar.

4

Uma vez selecionada, o app solicitará que anexe também os arquivos multimídia que foram trocados através do WhatsApp ou se prefere ignorá-los para reduzir o peso do e-mail. É importante referir que, se tiver apagado de seu telefone os arquivos compartilhados, estes não poderão ser incluídos. Escolha a opção que preferir ou que mais lhe interesse e, no caso de usar mais de um aplicativo de e-mail, então, deverá escolher através do qual quer transferir a/s conversa/s.

5

Deste modo, será anexado ao e-mail um arquivo ".txt" --que poderá ser aberto facilmente com o bloco de notas ou algum programa similar-- que poderá ser enviado a alguém ou a você mesmo para ser baixado em seu smartphone ou computador. Caso tenha escolhido enviar também os arquivos multimídia, ficarão em anexo também no e-mail e você poderá visualizá-los.

Fácil e rápido!

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como baixar as conversas do WhatsApp no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como baixar as conversas do WhatsApp no Android

Muito útil
1 comentário
Caco
moto g

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como baixar as conversas do WhatsApp no Android
Fonte: lavanguardia.com
1 de 6
Como baixar as conversas do WhatsApp no Android