Como baixar apps pelo pc e passar para o Android

Como baixar apps pelo pc e passar para o Android
Imagem: iosdroides.blogspot.pt

Já teve alguma dificuldade de baixar aplicativos em seu celular? Certas vezes, graças à falta de conectividade em rede ou apenas problemas com a Google Play Store, os telemóveis com sistema operacional Android possuem dificuldade para fazer download de aplicativos. Dessa maneira, é interessante saber como fazer esse processo através de outra fonte de aplicativos, como o seu computador pessoal. Em vista da necessidade de diversos usuários, umComo buscou resolver essa dúvida para satisfazer a dúvida e proporcionar uma utilização mais eficaz de seu smarpthone. Continue lendo para saber como baixar apps pelo pc e passar para o Android.

Passos a seguir:
1

Antes de tudo, é necessário estar a par dos materiais necessários. Um computador com conectividade USB e com internet. Depois, um cabo USB para passar o app para o celular e, é claro, o celular Android. Vamos então começar.

2

Tenha em mente o aplicativo que deseja baixar. A partir disso, busque seu nome no Google adicionado da terminologia de aplicativo "apk". Apk é a extensão de arquivo utilizada pelo sistema operacional Android que define os aplicativos. Se por exemplo, busca instalar o WhatsApp em seu celular, busque por "whatsapp apk" no Google.

Leia mais sobre no artigo Como instalar artigos apk no Android.

3

Ao encontrar um site que disponibilize o download do aplicativo, faça-o. Salve em uma pasta de seu computador (tenha em mente essa localização) e pegue no seu celular. Conecte-o ao computador e aguarde até a sincronização entre pc e celular se faça. Fique de olho na confiabilidade dos sites que visita, pois muitos podem causar vírus que danificarão o funcionamento de seu aparelho Android. Busque sites que possuem seção de comentários e possuam comentários positivos sobre o arquivo.

4

Em partido disso, passe o arquivo .apk para o seu celular. Coloque o aplicativo em um destino que você conheça, é claro, para que tenha facilidade na hora de iniciar a instalação. É necessário ter também um gerenciador de arquivos em seu celular, como o Astros.

5

Mas antes de iniciar a instalação, é preciso fazer uma coisa nas configurações de seu celular para que consiga executar tudo da maneira mais correta. Abra o diretório de configurações, depois vá para a aba de segurança e então habilite a função de "fontes desconhecidas". Ela autorizará o seu telefone a fazer instalação de apps que não provém da Google Play (Play Store).

Imagem: wp.clickrbs.com.br
6

Ao habilitar as fontes desconhecidas, utilize um gerenciador de arquivos para abrir o arquivo. Execute-o e aguarde a sua aplicação dentro do celular. Após alguns segundos, dependendo da velocidade de processamento do seu telemóvel, haverá ali um novo aplicativo. Aguarde alguns segundos até aparecer a notificação que indica a instalação completa do arquivo e pronto, você já poderá iniciar a sua diversão com apps instalados pelo pc.

7

Caso o problema seja com a Google Play, você pode buscar também outros serviços de instalação de apps. O Aptoide é uma alternativa à Play Store que garante a instalação de aplicativos sem a necessidade de criação de uma conta. Nele você encontrará os grandes aplicativos (ou aqueles mais utilizados) para o seu Android e conseguirá desfrutar dos mesmos sem a necessidade de ter o monopólio da Google em sua utilização.

Para saber mais, leia os artigos:

  • Como instalar apps fora do Google Play
  • Como instalar o Aptoide

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar apps pelo pc e passar para o Android, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.