Partilhar

Como aumentar as visitas em uma fanpage no Facebook

Por Sara Viega. Atualizado: 9 agosto 2019
Imagem: stgermaine.ca

Saber como aumentar as visitas em uma fanpage no Facebook é o primeiro passo para conseguir criar uma comunidade online em torno de um negócio ou produto e, inclusive, para conseguir aumentar as vendas da empresa. Não existe um truque para conseguir este objetivo, além do trabalho constante. Embora o Facebook mude com frequência seu algoritmo, existem algumas constantes que explicamos aqui em umComo.com.br a respeito de como aumentar as visitas em uma fanpage no Facebook.

Passos a seguir:
1

A primeira norma sobre como aumentar as visitas de uma fanpage no Facebook é gerar conteúdo interessante para os usuários desta rede social. Evidentemente, você deve procurar um equilíbrio que interesse à sua empresa e aos potenciais consumidores. Por exemplo, se a sua fanpage é de uma autoescola, não é conveniente que explique como tirar a carteira de motorista grátis. O adequado é informar como se utilizam seus produtos ou todas as possibilidades de uso que oferecem.

2

Até ao momento, as postagens que mais alcance têm no Facebook são aquelas que aparecem acompanhadas de uma fotografia. De modo que é interessante que, na medida de suas possibilidades, publique imagens para aumentar as visitas em sua fanpage de Facebook. Não se limite a descarregar fotografias de bancos de imagens de Internet, tire você mesmo suas fotos e edite-as com programas como Photoshop para dar-lhe um toque pessoal que ajude a criar a imagem de sua empresa no Facebook.

3

A contratação de anúncios é uma opção interessante para aumentar as visitas de uma fanpage no Facebook. Nunca deve ser a única ação para conseguir este objetivo, mas é uma boa forma complementar para conseguir, especialmente se o seu negócio está começando. Os anúncios do Facebook são muito baratos e permitem um alto grau de segmentação de seu público-alvo. Deste modo, você poderá otimizar seu investimento ao máximo.

4

Lembre-se de ter em conta o mundo fora da Internet para consegui-lo. Assim, informe aos seus clientes de que seu negócio tem perfil nesta rede social para que consigam seguidores. Na assinatura de suas comunicações eletrônicas e nas cartas tradicionais, inclua a direção de sua fanpage. Também deve incluir as informações em todos os folhetos publicitários emitidos.

5

Quando ocorrer um acontecimento que desperte o interesse geral, como o Mundial de Futebol, publique posts em relação aos mesmos, por exemplo, incentivando a equipe nacional, felicitando-a em caso de sucesso, ou o acompanhando-a se chegar o fracasso.

6

Para aumentar as visitas de sua fanpage de Facebook também é importante que use hashtags. Para isso, simplesmente deve escrever o símbolo "#" adiante da palavra que queira que seja o hashtag. É recomendável que sempre o use ao fazer referência ao setor de sua empresa, utilizando-o como palavra-chave.

7

Lançar ofertas exclusivas através do Facebook ou concursos que sejam obrigatórios para ser fã da empresa na rede social é outro modo de conseguir aumentar as visitas. Há muitos aplicativos gratuitos que permitem, desde o ponto de vista técnico, lançar este tipo de campanhas.

8

Quando um usuário do Facebook faz alguma consulta através do Facebook ou faz qualquer tipo de comentário, responda o quanto antes, sempre mencionando o assunto. Para isso, simplesmente deve colocar uma "@" diante de seu nome, tal como aparece no perfil do Facebook.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar as visitas em uma fanpage no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como aumentar as visitas em uma fanpage no Facebook

Imagem: stgermaine.ca

Voltar ao topo da página