Como aumentar a memória RAM de um computador

Como aumentar a memória RAM de um computador

Se você tem que esperar muito tempo para abrir um programa e o seu computador não possui muito poder de processamento, você deve atualizar a memória RAM. Antes de pensar em uma atualização, comprove se o seu computador possui ranhuras para módulos de memória livre. Comprar memória RAM quando o computador tem as ranhuras completas geralmente significa jogar o dinheiro no lixo. Suas ranhuras de RAM estão soldadas na placa-mãe junto ao processador, onde o processador encontra acesso completo a todos os seus registros de memória. Em sistemas de 32 bits, você pode acrescentar até 4 GB de RAM. Os sistemas de 64 bits podem ter até mesmo 128 GB de memória RAM.

Vai precisar de:
  • Módulos de RAM compatíveis.
  • Chave de fenda.
Passos a seguir:
1

Coloque suas mãos em um pedaço de metal conectado à terra. Isso ajuda a evitar descargas eletrostáticas, que vem do seu corpo para qualquer circuito integrado.

2

Desligue o equipamento e retire os cabos conectados a ele.

3

Coloque o computador do lado onde todos os periféricos se conectam.

4

Tire os parafusos do lado oposto em relação ao lado que posicionou seu computador. Estes parafusos seguram a tampa do equipamento.

5

Pressione a tampa para a parte posterior do computador e levante-a.

6

Olhe à direita de seu processador para as ranhuras de memória RAM, e encontre uma livre para colocar seu novo módulo de memória.

7

Faça coincidir a ranhura do cartão com a ficha no centro da ranhura. Empurre para baixo o módulo de memória até que os clipes na ranhura comecem a se fechar nele. Talvez você tenha que ajudar os clipes a "abraçar" o cartão de memória.

8

Volte a montar o equipamento, conecte os cabos de trás e volte a ligá-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a memória RAM de um computador, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Após retirar a tampa, pode aproveitar para limpar o pó do interior usando um pequeno aspirador ou panos para tirar pó.