Como aumentar a memória interna do Galaxy Y

Como aumentar a memória interna do Galaxy Y
Imagem: informacoesinuteis.wordpress.com

Atualmente os smartphones são um dos gadgets mais nossos amigos, com os quais podemos fazer inúmeras coisas tanto úteis como divertidas. Por mais que gostemos do nosso smartphone, após algum tempo de utilização começamos a perceber suas fraquezas - quanto mais não seja porque entretanto surgiu no mercado um novo modelo muito mais completo que o nosso. De entre esses pontos menos positivos, em alguns modelos encontra-se a escassa memória interna o que, no dia a dia, se revela um grande inconveniente ao tornar o celular mais lento. Esse é um dos problemas principais dos Samsung Galaxy Y, e para você que pretende descobrir como aumentar a memória interna no Galaxy Y, criamos este artigo de umComo.com.br. Continue lendo!

Passos a seguir:
1

O smartphone Galaxy Y conta apenas com 160 MB de memória interna, o que é pouco comparado com outros modelos que surgiram depois desse. No entanto existem truques para liberar espaço, o que irá aumentar a memória dele!

2

Limpar caches de aplicativos. Ao longo do tempo que vamos usando os aplicativos que instalamos em nosso celular, eles vão criando dados invisíveis que sobrecarregam a memória dele, são as caches. Você pode eliminar essas caches sem influenciar o bom funcionamento do aplicativo seguindo os seguintes passos: Configurações > Gerenciador de Aplicativos > Clique num dos aplicativos > Limpar Cache.

Imagem: pt.leawo.com
3

Desinstalar aplicativos. É natural que quando adquirimos um smartphone nosso primeiro pensamento seja baixar todos os aplicativos que temos curiosidade de experimentar. Porém, ao fim de algum tempo deixamos de usar alguns, e eles ficam em nosso celular apenas ocupando a memória interna. Para se livrar desses aplicativos que não usa, vá a Configurações, seguido de Gerenciador de Aplicativos, clique num dos aplicativos em questão e, em seguida, "Desinstalar".

4

Mover aplicativos para o cartão SD. Ter um cartão de memória incorporado no seu smartphone é uma boa forma de aumentar o espaço dele e armazenar informações que já não possam ser guardadas por falta de memória. Você pode mover os aplicativos para esse cartão indo a Configurações, seguido de Gerenciador de Aplicativos, clicando num dos aplicativos e, em seguida, "Mover para SD". Nem todos os aplicativos podem ser movidos, por isso experimente quais dão para mover.

Imagem: vivaolinux.com.br
5

Aplicativos de limpeza. Uma outra forma de liberar espaço é ir na Play Store e baixar um aplicativo que faça uma limpeza no seu smartphone. Esses aplicativos optimizam seu celular, eliminam ficheiros temporários, caches de aplicativos e outros que só estão ocupando espaço inutilmente, de forma a devolver espaço livre na memória interna. Existem vários, nós aconselhamos o Clean Master.

6

Eliminar informações. Apesar de ocuparem uma parte pequena da memória interna do celular, mensagens de texto, fotografias, músicas e vídeos também influenciam o espaço disponível. Elimine as mensagens mais antigas, passe as fotografias e vídeos para o computador e elimine as músicas que já não escuta.

Imagem: tecnologia.ig.com.br
7

Restaurar padrões de fábrica. Esta será a última opção à qual deve recorrer, pois o que ela fará é apagar todos os dados existentes no seu smartphone, como se você o tivesse acabado de comprar. É aconselhado que faça um backup dos seus dados para o cartão SD antes de iniciar este procedimento. Para restaurar os padrões de fábrica do seu Galaxy, vá a Configurações > Privacidade > Restaurar Padrões de Fábrica > Desative a opção "Formatar cartão SD" > Resetar Telefone.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a memória interna do Galaxy Y, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Este procedimentos aplicam-se a qualquer smartphone Samsung Galaxy.
  • A ordem das etapas para chegar a algum tipo de opção referida neste artigo pode variar consoante o modelo e a versão do Android.