Como atualizar o Android

Como atualizar o Android
Imagem: mobilidade.fm

De tempos em tempos vão surgindo novas versões de Android. Este sistema operativo de smartphones e tablets começou na versão 1.0 chamada Angel Cake e está atualmente na 4.4, chamada KitKat. Fazer a atualização não é nada de complicado e apresenta a vantagem de tornar o celular mais rápido, optimizado para outros aplicativos, seguro e com um melhor gerenciamento da energia. Os procedimentos de atualização variam ligeiramente de marca de celular para marca de celular, pois requerem um programa diferente. Para saber como atualizar o Android de acordo com a marca do celular, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Celulares e tablets Samsung

Para atualizar seu sistema operativo Android num dispositivo Samsung comece por baixar o programa Samsung Kies (encontre-o neste link) e instale-o no seu computador. Depois, conete o seu dispositivo ao computador através do cabo USB e procure no programa se existe alguma versão de Android nova disponível para ser atualizada no seu celular ou tablet. Se sim, clique em "Atualização do Firmware".

Imagem: mestreandroid.com.br

Celulares e tablets LG

Para atualizar o sistema operativo do seu celular LG baixe o LG Mobile Support Tool e instale-o no seu computador. Em seguida deverá conetar o seu dispositivo ao computador através do cabo USB, e procurar no programa a versão disponível para atualizar. Clique em "Iniciar Atualização".

Imagem: cultofandroid.com

Celulares e tablets Sony

Para atualizar o sistema Android de um smartphone Sony, você irá necessitar do programa PC Companion (consiga-o aqui). Baixe-o para o seu computador e corra a instalação. Quando o programa estiver operacional no seu computador, busque o modelo do seu aparelho Sony e conecte-o de acordo com as instruções apresentadas pelo programa. Se existir uma versão disponível para atualizar, proceda à atualização clicando no respetivo botão.

Imagem: gizmodo.uol.com.br

Celulares e tablets Motorola

Para atualizar o Android do seu celular ou tablet Morotola, comece por verificar se existe alguma versão disponível para ele. Faça isso acedendo a este link e selecionando a operadora e modelo do celular. Depois da pesquisa, abaixo das imagens dos gadgets, aparecerá o resultado. O site pode indicar que o seu dispositivo permanecerá com a presente versão do Android, e isso significa que não é possível atualizá-la. Se aparecer uma mensagem recomendando que fique atento a futuras atualizações, tente instalar a nova versão, caso ela já esteja disponível. Procure-a seguindo os passos seguintes, pela ordem apresentada:

  • Ligue seu celular à internet
  • Selecione o ícone "Configurar" no menu de aplicativos
  • Selecione "Sobre o telefone"
  • Clique em "Atualizações do sistema"
  • Clique em "Baixar" e, em seguida, "Instalar"
Imagem: blogdoandroid.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como atualizar o Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Faça um backup do seu dispositivo antes de atualizar a versão do Android, de forma a não perder os dados e informações que tem guardados nele.
  • É possível que não consiga atualizar seu Android se a versão do mesmo for muito antiga. Isso acontece porque o celular não irá suportar as características das novas versões.