Como atualizar meu tablet Android

Como atualizar meu tablet Android

Uma das vantagens de ter um tablet ou smartphone Android é que são plataformas que se atualizam de forma frequente. Em cada atualização, costumam corrigir falhas nos sistemas e incluir melhorias que trazem benefício aos usuários. O mais normal é que as atualizações sejam feitas através da rede Wi-Fi, sem ter que usar nenhum tipo de cabo, mas isso dependerá do fabricante e inclusive da operadora. Em umComo.com.br contamos a você como atualizar seu tablet Android.

Passos a seguir:
1

A primeiro que deve fazer para atualizar o seu tablet Android é conectar-se a uma rede ativa. A melhor forma de atualizar este dispositivo é fazê-lo usando uma rede Wi-Fi. Escolha dentro das redes a opção sem fio mais estável; depois de conectado, já pode começar com as atualizações do software. Vá à seção configurações; geralmente há um ícone de atalho na tela principal do dispositivo. Clique no menu, que abrirá uma lista suspensa de configurações.

2

Na parte inferior do menu de configurações (se o dispositivo estiver configurado em inglês, settings), há uma opção que se chama informação do tablet ou pode ser que indique informação do dispositivo (about device); lá poderá ver os dados completos do seu sistema atual do Android, terá a indicação da versão do software, a sua última atualização e o seu modelo de tablet, entre outros dados importantes. Neste menu também encontrará a opção de atualização do software (update), na parte superior da tela, e se clicar de forma automática seu dispositivo será atualizado.

3

Quando estiver dentro do menu, se existir alguma atualização disponível, ela aparecerá com os novos aplicativos; se clicar sobre ela, estará aceitando o download do último software existente para seu tablet. Depois de baixar a atualização, geralmente aparece um botão que o obriga a reiniciar e instalar, terá que confirmar para fazer o download, instalar e, no final, o seu dispositivo voltará a ligar.

Imagem: phonecurrent.com
4

Outra forma de atualizar o seu tablet é através do site do fabricante específico do seu tablet, sempre que o seu dispositivo seja original. Poderá acessar o site da marca onde terá suporte técnico e poderá ver todas as atualizações disponíveis para baixar. Por exemplo, no caso da Samsung, existe uma plataforma conhecida com o nome de Kies que serve para isso. Se entrar no seu site poderá ver as atualizações disponíveis em arquivos para baixar, que poderá instalar no seu tablet.

Imagem: samsungupdate.com
5

Agora só tem que conectar o seu tablet ao computador com o cabo de dados, baixar e instalar a atualização que deseja, selecionando simplesmente a opção. Poderá atualizar acessando o menu de ferramentas e selecionando atualizar e instalar atualização. Depois só terá que desligar do computador e reiniciar o seu dispositivo.

6

Aproveite e confira também estes artigos que poderão ser do seu interesse:

  • Como formatar um tablet Android
  • O que fazer se meu tablet não liga

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como atualizar meu tablet Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.