Aplicativos para Android

Como ativar o modo de desenvolvedor no Android

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como ativar o modo de desenvolvedor no Android
Imagem: greenbot.com

As opções de desenvolvedor permitem modificar o comportamento do nosso dispositivo Android e mostrar informação extra do dispositivo. O Google adicionou este menu ao Android Ice Cream Sandwich (4.0). A partir do Android Jelly Bean (4.2), decidiu que as opções de desenvolvedor estariam ocultas para evitar que usuários sem conhecimentos entrassem no menu e provocassem um mau funcionamento do dispositivo. Continue lendo este artigo de umComo para saber como ativar o modo de desenvolvedor no Android.

Vai precisar de:

  • Dispositivo com android Jelly Bean (4.2) ou superior
Também lhe pode interessar: Como espelhar a tela do Android no pc

Passos a seguir:

1

Para ativar o modo de desenvolvedor no Android, comece por acessar a Definições. Em seguida, no menu Sistema clique em Acerca do telefone ou Acerca do tablet.

2

Em seguida, faça scroll para baixo até encontrar "Número de compilação". Depois dê toques sucessivos sobre o número de compilação até aparecer uma mensagem dizendo que "Você agora é um desenvolvedor". Pode ser necessário dar cerca de 10 ou mais toques.

Como ativar o modo de desenvolvedor no Android - Passo 2
3

Agora volte à tela anterior e em "Sistema" encontrará uma nova opção, "Opções do programador". Clique nela.

Como ativar o modo de desenvolvedor no Android - Passo 3
4

E pronto já tem o modo de desenvolvedor ativado no Android, a partir de agora sempre que quiser fazer alterações no sistema, basta entrar neste menu. O modo de desenvolvedor no Android permite-lhe proteger o cartão SD, manter o ecrã sempre ativo mesmo durante o carregamento, ativar a depuração por USB, mostrar o uso da CPU na tela, monitorar o funcionamento dos aplicativos, capturar relatórios de bugs do dispositivo, entre outras funções. Agora esta opção ficará sempre visível nas Definições do seu Android.

Como ativar o modo de desenvolvedor no Android - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar o modo de desenvolvedor no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: greenbot.com
1 de 4
Como ativar o modo de desenvolvedor no Android