Como ativar o Facebook Mentions

Como ativar o Facebook Mentions

O Facebook continua a inovar e desta vez decidiu criar um aplicativo para os usuários que têm páginas oficiais comprovadas, basicamente todas as celebridades com aquele sinal azul. Se você é um desses casos não vai ter problema nenhum em entrar no Facebook Mentions, se não é, nós aqui no umComo talvez possamos ajudar. É hora de você aprender como ativar o Facebook Mentions.

O que é o Facebook Mentions?

O Facebook Mentions não é mais do que um aplicativo criado para ajudar aquelas celebridades, atores, músicos, etc. a se relacionarem com os seus fãs e seguidores do Facebook, no entanto basta administrar uma página verificada que é possível utilizá-lo. Com esse aplicativo fica muito mais fácil para eles administrar a página. Primeiro porque consegue organizar as conversas por temas, depois porque é possível ver em que publicações o seu nome foi mencionado ou o seu perfil e então interagir pessoalmente, enviando uma mensagem privada. Além disso pode ver os temas mais falados do momento, colocar um questionário, postar na linha de tempo, fazer um direto em vídeo, colocar um anúncio, partilhar em outras redes sociais. No entanto ainda só é possível colocar uma conta aberta no aplicativo.

Ativando o Facebook Mentions

Agora que já sabemos o que é o Facebook Mentions vamos aprender como é possível ativá-lo. Para isso é necessário instalar o aplicativo ou mesmo ir no portal do Facebook e pedir para verificar a página ou o perfil. Vai precisar de colocar o seu cartão de identidade (fotocópia ou fotografia) e carregar para eles poderem verificar que é mesmo você. O único problema é que se for uma página ela tem de ter mais de 500 gostos mas não custa tentar. Além disso a verificação pode demorar alguns dias. Eles depois enviam um e-mail avisando se está tudo em ordem. Assim que a página estiver verificada você pode abrir o Facebook Mentions e ativá-lo, começando a usar imediatamente.

Após ativar o Facebook Mentions vai poder desfrutar de um visual quase igual ao original, limpo e eficaz, com as funções já mencionadas, bem acessível de usar e cumpre perfeitamente as suas funções para a audiência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar o Facebook Mentions, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.