Como ativar o corretor ortográfico no Android

Como ativar o corretor ortográfico no Android

O corretor ortográfico do Android, apesar de ter sido criado com o objetivo de nos ajudar a escrever sem erros, para alguns é uma dor de cabeça. É por isso que muitas pessoas decidem desativá-lo; no entanto, ao não o ter mais, corremos o risco de cometer alguns erros se não tivermos uma ortografia impecável. Acha que o melhor é colocar para funcionar novamente e esquecer o assunto? Então em umComo.com.br explicamos para você como ativar o corretor ortográfico no Android.

Passos a seguir:
1

Ativar o corretor ortográfico no Android é um processo muito simples que levará menos de um minuto. Para começar, vá até Definições, o ícone com uma roda dentada.

2

Uma vez nas Definições, faça scroll para baixo até ao menu Pessoal e clique na opção de Idioma e entrada. É aqui onde pode desativar ou ativar o corretor no Android.

3

Logo abaixo do idioma, deverá selecionar a opção de Verificador ortográfico para fazer com que a revisão de textos do seu Android volte a funcionar como antes. Depois na seguinte tela só tem que deslizar o botão ao lado de Desativado, de forma a ficar verde e Ativado.

4

Pronto! Com estes simples e rápidos passos conseguirá ativar o corretor ortográfico no Android e contar novamente com uma ortografia impecável. Porém, lembre-se de estar atento pois muitas vezes este programa troca as palavras para evitar erros, e se não revisar bem o texto poderá enviar uma mensagem com informação incorreta.

Sugestão: Como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp - em qualquer celular!

5

Se este artigo lhe foi útil, então aproveite e confira também estas dicas que temos para si:

  • Como fazer backup de aplicativos no Android
  • Como limpar cache do Android
  • Como recuperar fotos eliminadas do Android

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar o corretor ortográfico no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.