Como ativar o corretor ortográfico do Facebook

Como ativar o corretor ortográfico do Facebook

Os corretores ortográficos são alguns dos melhores inventos que a tecnologia nos oferece, porque apesar de às vezes modificarem o que escrevemos, e fazerem as suas próprias interpretações, não podemos negar que muitas vezes nos salvaram de situações e nos livraram de ler um montão de maus tratos à Língua Portuguesa.

O chat do Facebook é um meio de comunicação cada vez mais habitual e, caso não saiba, esta ferramenta conta com seu próprio corretor ortográfico para que essas conversas não se convertam em um assassinato da palavra escrita. Se não souber como ativar o corretor ortográfico do Facebook e quiser aproveitar esta ferramenta a seu favor, neste artigo do umComo mostramos-lhe o que tem que fazer.

Passos a seguir:
1

Ativar o corretor ortográfico do Facebook é muito fácil. O primeiro passo é verificar se o chat do Facebook está ativado. Depois de comprovar isso, abra uma conversa, pode ser qualquer uma pois só abrirá para ativar o corretor ortográfico e não necessariamente para conversar.

2

Após abrir a janela do chat, o seguinte passo para ativar o corretor ortográfico do Facebook é se colocar na barra onde escreve. Depois, pressione o botão direito do mouse e se não tiver, use as teclas Ctrl + clique. Em seguida, verá que aparece um menu emergente.

3

Quando isso acontecer, poderá observar que uma das opções diz: "Verificação ortográfica". Deve posicionar o cursor sobre essa opção e clicar para poder ativar o corretor ortográfico do Facebook.

4

Quando colocar o cursor sobre "Verificação ortográfica", verá que aparece outro menu de opções. Deve clicar na opção: "Verificar ortografia dos campos de texto ". Com este passo, já terá ativado o corretor ortográfico do Facebook.

5

O corretor ortográfico do Facebook também oferece funções mais completas que pode aproveitar para o entendimento e a correta escrita de suas frases.

Agora que já sabe como ativar o corretor ortográfico do Facebook veja também os seguintes artigos que lhe podem interessar:

  • Como colocar fotos no Facebook
  • Como fazer carinhas no Facebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar o corretor ortográfico do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.