Google Chrome

Como ativar o corretor ortográfico do Chrome

Como ativar o corretor ortográfico do Chrome

O Google chrome tem funcionalidades como a personalização à sua medida com temas, o preenchimento automático de formulários web, a pesquisa a partir de uma caixa geral e a possibilidade de adicionar idiomas de acordo com as suas preferências, desde que as configure adequadamente. Esta função possibilita uma verificação da ortografia que analisa e faz indicações de correção ao que é digitado pelos usuários. Aproveite este recurso para evitar constrangimentos durante as conversas, escrevendo errado e passando vergonha. Continue lendo o artigo de umComo e veja como ativar o corretor ortográfico do Chrome passo a passo!

Também lhe pode interessar: Como traduzir páginas automaticamente
Passos a seguir:
1

Para ativar o corretor ortográfico do Google Chrome, comece por abrir uma página do Chrome, clicando no seu ícone no ambiente de trabalho ou no menu Iniciar.

2

Clique no botão mais à direita no canto superior da barra de tarefas (o botão com três pontinhos) e selecione em "Configurações" no menu suspenso.

Dica: Esta página, além de permitir ativar ou desativar o corretor ortográfico do Chrome, também permite recuperar o histórico ou colocar o Google como página principal.

Como ativar o corretor ortográfico do Chrome - Passo 2
3

Deslize a nova página até ao fim e clique em "Mostrar configurações avançadas".

Como ativar o corretor ortográfico do Chrome - Passo 3
4

Deslize a página até encontrar a secção de Idiomas e selecione "Configurações de idioma e de entrada". Também lhe dá a opção de ativar a sugestão da tradução de páginas que estão num idioma diferente que o ativado.

Como ativar o corretor ortográfico do Chrome - Passo 4
5

Irá aparecer um menu suspenso em que deverá ordenar os idiomas pela ordem de preferência. Caso queira inserir um idioma aperte o botão "Adicionar".

Como ativar o corretor ortográfico do Chrome - Passo 5
6

Automaticamente, ele irá ativar a primeira opção da lista mas, caso você também queira ativar outro idioma, selecione-o e clique em "Exibir Google Chrome neste idioma".

Como ativar o corretor ortográfico do Chrome - Passo 6
7

Feche o Chrome, abra-o novamente e este já está a ser corrido pelo idioma do corretor ortográfico que definiu. Isso vai garantir que você não volta a escrever feio na Internet, corrigindo os seus erros de digitação automaticamente!

Agora que descobriu como ativar o corretor ortográfico no Chrome, confira também outras funcionalidades desta ferramenta:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar o corretor ortográfico do Chrome, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Roberto goes
Valeu pela dica!!!
Mário Gomes Guimarães
Eu confio no Google e por vezes dá-mos erres de ortgrafia,por isso peço a ajuda do chome!
1 de 6
Como ativar o corretor ortográfico do Chrome