Como ativar o corretor no Hotmail

Como ativar o corretor no Hotmail

Ninguém gosta de receber um e-mail com erros de ortografia, de modo que para evitar isso podemos utilizar o corretor ortográfico que vem de série no Hotmail. O problema é que o corretor nem sempre está ativado, de modo que corremos o risco de enviar um e-mail com erros de ortografia. Para termos a certeza de que está ativado, hoje em umComo.com.br vamos ensinar a você como ativar o corretor ortográfico do Hotmail.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deve saber é que em 2013 o Hotmail migrou para o Outlook, portanto, o corretor do Hotmail deverá ser ativado do mesmo modo que o corretor do Outlook. Ao escrever o e-mail, na barra da parte superior da tela aparecerá a opção "Revisão ortográfica" junto a "Enviar", "Inserir", "Salvar", etc. Clique simplesmente nela para ativar o corretor do Hotmail.

2

Se não aparecer a opção de Revisão ortográfica, aparecerão três pontos na barra superior. Nesse caso, coloque o cursor sobre os três pontos e surgirá um menu suspenso com várias opções, entre elas a de Revisão ortográfica. Se clicarmos nela o nosso e-mail será revisado.

3

Ainda não encontrou o corretor ortográfico? Talvez seja porque utiliza um navegador não compatível com essa opção ou porque a versão instalada em seu computador está desatualizada. Tente atualizar o navegador para uma versão mais recente para ver se consegue.

4

É preciso prestar atenção às palavras em outros idiomas ou endereços de sites que você possa ter escrito na mensagem. Às vezes, os corretores automáticos consideram que se trata de erros de ortografia e os corrige, de modo que depois de passar o corretor ortográfico revisaremos o texto, especialmente os links, para corrigi-los se o corretor os tiver modificado.

5

Se isto não funcionar, você também pode utilizar o dicionário dos navegadores. O Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e inclusive as últimas versões do Internet Explorer contam com um corretor ortográfico similar ao do Word. As palavras mal escritas aparecerão sublinhadas a vermelho, de modo que você deverá apenas clicar sobre elas com o botão direito do mouse e aparecerão várias propostas para corrigir o erro. Se a palavra estiver bem escrita, você pode adicioná-la ao dicionário e assim não voltará a ser assinalada como erro.

6

Talvez algum navegador obrigue você a baixar um dicionário. Neste caso, basta fazer uma pesquisa rápida em qualquer buscador do estilo "dicionário português mozilla firefox" ou "dicionário português google chrome" e vai aparecer uma grande quantidade de dicionários. Só tem que baixar um e instalar.

7

Se além do e-mail no Hotmail (que agora é Outlook), você também trabalhar com outros servidores como Gmail, talvez lhe interesse saber que existe uma forma de unir este programas. Se quiser saber como fazer isso, convidamos você a ler o nosso artigo no qual contamos como sincronizar o Gmail com o Outlook.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar o corretor no Hotmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.