Como ativar o Assistive Touch no iPhone

Como ativar o Assistive Touch no iPhone

Mais tarde ou mais cedo o botão de início do iPhone irá se estragar ou não terá a velocidade que quer. Nesse momento será a altura de ajustar o botão central do seu iPhone e usar o botão assistive touch. A seguir explicamos-lhe como ativar o Assistive Touch para ajustar o botão central do iPhone. O arranque de Assistive Touch faz aparecer um botão semitransparente. Ao tocar nesse botão pode aceder às mesmas funções que o botão central do seu iPhone.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para ativar o Assistive Touch é ir a "Configurações" ou "Settings" dependendo do idioma que tenha configurado o seu iPhone.

2

Vá à secção "Geral" para continuar a ativação do Assistive Touch.

3

Selecione a opção "Acessibilidade" ou "Accesibility".

4

Vá até à parte inferior da tela e toque em AssistiveTouch para o ativar. Depois aparecerá um botão flutuando na zona superior esquerda da tela.

5

O arranque do AssistiveTouch faz com que um botão semitransparente apareça. Ao tocar neste botão pode aceder às mesmas funções do botão central do seu iPhone, como o volume para cima ou para baixo, assim como vários tipos de gestos, como apertar para fazer zoom. Inclusivamente pode configurar gestos personalizados.

6

Veja também o nosso artigo sobre o que fazer se o botão home do seu iPhone não funciona.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar o Assistive Touch no iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Se não pretende ter constantemente o AssistiveTouch na sua tela, pode configurar o Assistive Touch e chama-lo quando for necessário.