Instagram

Como ativar notificações do Instagram

Diogo Fernandes
Por Diogo Fernandes. Atualizado: 2 março 2020
Como ativar notificações do Instagram

O Instagram é um aplicativo conhecido a nível mundial, o seu objetivo é permitir aos seus usuários compartilharem entre si fotos e vídeos de no máximo 16 segundos. Nas últimas semanas foi anunciada uma função que vem agradar a muitos usuários e, que finalmente foi instaurada. Esta nova função permite ao usuário receber notificações sempre que uma determinada pessoa que esteja seguindo insere uma nova publicação. Para ficar a saber como ativar notificações do Instagram continue lendo este artigo em umComo.

Também lhe pode interessar: Como desativar Instagram pelo celular
Passos a seguir:
1

Comece, caso ainda não tenha, por instalar o aplicativo do Instagram a partir da loja do seu celular.

Depois de instalado, abra o aplicativo e escolha perfil do qual deseja receber as notificações e abra a página do seu perfil.

Como ativar notificações do Instagram - Passo 1
2

Agora já dentro da página do perfil clique nos três pontos verticais que se encontram no canto superior direito.

Como ativar notificações do Instagram - Passo 2
3

Ao clicar nos três pontos será aberta uma janela como a da foto, e aí clique onde diz "Ativar notificações de publicação".

E está feito, agora sempre que essa pessoa postar algo você irá receber uma notificação. Para ativar em outras pessoas, basta repetir este procedimento em outros usuários.

Como ativar notificações do Instagram - Passo 3
4

É importante esclarecer que, uma vez que ative este recurso, você poderá receber notificações por push cada vez que esse perfil fizer uma nova publicação. Para além disso, assim que ative este recurso você estará indicado ao algoritmo do Instagram que pretender ver as publicações desse determinado perfil em destaque.

Veja também: Como deixar o Instagram no modo noturno (preto)

5

Se este artigo foi útil para si, então não deixe de conferir estes outros artigos que poderão ser interressantes sobre o Instagram:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar notificações do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como ativar notificações do Instagram