Partilhar

Como ativar memórias no Snapchat

Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ativar memórias no Snapchat

O Snapchat é uma rede social que permite a partilha de momentos, através de fotos ou vídeos com os seus amigos ou seguidores. Este aplicativo aparece agora com uma nova atualização que contém um novidade bastante interessante e há muito desejada. Você pode agora ter os seus snaps por mais de 24 horas e de um modo bem simples. O Snapchat Memories funciona como uma biblioteca onde você pode ver e salvar seus momentos favoritos. Além de facilitar o armazenamento e posteriormente a busca, você vai ficar com mais espaço no seu celular. Além disso esta atualização permite enviar snaps anteriormente gravados e ainda imagens da sua galeria pessoal. Em umComo mostramos-lhe como ativar memórias no Snapchat.

Também lhe pode interessar: Como adicionar efeitos no Snapchat
Passos a seguir:
1

Para ativar Memórias no Snapchat você tem de começar por atualizar a versão do seu aplicativo. Entre na AppStore ou na PlayStore, consoante o seu sistema operacional, e procure pelo Snapchat. Depois basta clicar para atualizar a sua versão.

Como ativar memórias no Snapchat - Passo 1
2

Agora que atualizou o seu Snapchat já pode usar a nova função Memórias. Abra a seu aplicativo. Abaixo do botão redondo que costuma usar para fazer os seus snaps tem um igual, mais pequeno. Já viu? Deslize ele ou apenas carregue e vai aparecer o seu novo recurso.

3

Caso seja a primeira vez que está a usar a novidade no seu aplicativo, vai ter direito a um vídeo de apresentação do recurso Memórias. Carregue no botão "Comece a usar Memórias". Ao clicar nesta opção você também vai estar a aceitar os Termos e Condições desta novidade do aplicativo.

4

Assim que inicia esta nova função pode importar imagens do seu celular. Para importar Memórias no Snapchat basta clicar em "Importar". Caso tenha snaps já guardados eles também aparecem automaticamente.

5

Para selecionar um snap, você precisa de clicar no botão no canto superior da página das Memórias. Ele tem a forma de um círculo com uma seta no interior. De seguida já pode selecionar as imagens que quiser utilizar. Apagar, compartilhar, proteger em pasta com senha, tudo o que quiser fazer com esta nova opção do aplicativo. Memórias no Snapchat ainda lhe permite editar snaps antigos para enviar à sua lista ou publicar na história.

6

Mas as Memórias no Snapchat não ficaram por aqui e oferecem aos usuários mais uma função. O "My eyes only" é uma pasta protegida com senha, que lhe permite tornar os seus snaps privados, para que só você os possa ver.

7

Esta opção de privacidade está incorporada na página das Memórias e é bem simples de usar. Tem um botão em forma de cadeado no canto inferior esquerdo. Viu? Clique nele. De seguida o aplicativo pede-lhe que insira um código numérico, com quatro algarismos. Pense nele e volte a inseri-lo para confirmar a escolha da sua senha. Atenção que o Snapchat avisa que não tem modo de recordar as suas senhas, logo tem de ser muito cuidadoso para não se esquecer dela, ou nunca mais vai conseguir ver esse snap.

8

No Memórias no Snapchat você pode criar álbuns de histórias. Para isso você vai ter de selecionar no mínimo dois snaps. Não se esqueça que para selecionar imagens você tem primeiro de ativar o botão no canto superior direito, como vimos mais em cima. Depois de ter as suas imagens selecionadas clique no último botão entre os que estão na barra de baixo do Memórias. Ele tem um círculo com o símbolo de somar. As suas fotos vão se unificar num único álbum.

9

A pasta Memórias vai guardar todas as imagens que selecionar e também os álbuns. Consegue distinguir estas duas categorias através do formato em que as imagens aparecem. No caso das fotos e vídeos independentes você vai ver eles no formato comum retangular, por sua vez os seus álbuns vão ter um formato redondo.

10

Uma outra novidade, que há muito era pedida pelos usuários do Snapchat é a opção de salvar na sua História imagens diretas da galeria do celular. No topo da janela Memórias tem um botão que diz "Galeria", clique nele. Agora você apenas precisa escolher a foto ou vídeo e carregar para o seu aplicativo.

11

Outra função que as Memórias lhe permitem é salvar o snap que acabou de fazer. No ecrã principal do snap, onde acabou de criar o conteúdo, clique no botão do canto inferior esquerdo que tem um check. Esta opção foi substituída no lugar onde antes podia gravar os seus snaps para o celular. Ao pressionar este botão, o snap vai ser automaticamente gravado no Memórias do Snapchat.

12

A opção de salvar no seu celular deixou de ser possível com esta nova atualização do seu aplicativo. A única alternativa que tem para o fazer é tirando uma screenshot. Com esta nova versão, os seus snaps deixam de ser vistos apenas por 24 horas, podendo tornar os momentos que viveu com a tela eternos. Já atualizou o seu Snapchat? Se não, está à espera de quê? Experimente as Memórias no Snapchat e nos diga o que achou.

13

E para arrasar no Snapchat não deixe de conferir as nossas dicas, para além disso se quiser aprender a adicionar efeitos no Snapchat entre no nosso artigo e se divirta!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar memórias no Snapchat, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como ativar memórias no Snapchat

Como ativar memórias no Snapchat
1 de 6
Como ativar memórias no Snapchat

Voltar ao topo da página