Chat de Internet

Como ativar emoticons no seu celular

Como ativar emoticons no seu celular

Na era das tecnologias de comunicação, em que inúmeras vezes falamos com nossos amigos e familiares através de mensagens escritas no celular, existe necessidade de transmitirmos nossos sentimentos de forma clara. Fazer isso recorrendo somente às palavras nem sempre é suficiente, pois parece que fica faltando algo (por exemplo: escrever "Estou tão feliz." não transparece qualquer emoção). Assim sendo, para reforçar o que queremos dizer e demonstrar o que estamos sentindo, fazemos uso de carinhas ou emoticons. Em relação a estes últimos as primeiras etapas para os usar passam pela e ativação, por isso preparámos este artigo umComo.com.br no qual lhe ensinamos como ativar emoticons no seu celular. Continue lendo para descobrir e se divertir mais em suas conversas escritas!

Passos a seguir:
1

Procure saber se o seu celular já possui um teclado de emoticons de origem. Para descobrir isso, e caso você esteja usando um celular Android, é simples: vá a "Configurações", depois a "Idioma e Inserção" e procure pelo teclado "iWnn IME". Se o encontrar, ative-o clicando sobre ele e selecionando-o. Ele lhe dá acesso instantâneo aos emoticons quando você digita.

2

Caso você esteja usando um celular iPhone, é ainda mais simples: vá em "Ajustes", clique em "Geral", procure por "Teclado", seguido de "Teclados" e clique em "Adicionar novo teclado". Logo aparecerá o teclado Emoji, e você deverá seleciona-lo. Agora, sempre que quiser usar emoticons, eles estarão disponíveis no seu celular!

3

Caso você não tenha encontrado o "iWnn IME" nem o teclado Emoji no seu celular, isso significa que terá de instalar um aplicativo. Para isso comece por ligar a internet no seu celular (usando o Wi-Fi ou Dados Móveis) e aceda à Play Store, caso esteja usando um dispositivo Android, ou App Store caso esteja usando um iPhone.

Como ativar emoticons no seu celular - Passo 3
4

Na loja, faça uma busca por "Emoji Keyboard" e selecione o resultado com o mesmo nome (existem vários, alguns funcionam melhor que outros). Clique em "Instalar" e aguarde a instalação no seu celular.

Como ativar emoticons no seu celular - Passo 4
5

Quando o aplicativo já estiver instalado no seu celular, será necessário ativá-lo para que ele funcione. Para isso vá a "Configurações", depois "Idioma e inserção" e selecione a opção "Emoji Keyboard".

Como ativar emoticons no seu celular - Passo 5
6

Os emoticons estão agora disponíveis no seu celular! Para os usar, abra uma rede social, como o WhatsApp ou Facebook Messenger e, no espaço de digitar, clique no pequeno ícone de emoticons que aparece ao lado. Uma janela de vários emoticons irá se abrir e você pode usar qualquer um deles em suas conversas!

Como ativar emoticons no seu celular - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar emoticons no seu celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Marisa
No meu J5 achei Idioma e entrada, mas não tem a opção para o Emoji q baixei aparece tecladfo padrao? teclado sansunh/ texto voz veocidade ponteiro . o q eu faço? Só não tenho Emoji Keyboard nos comentarios do Facebook
João Paulo
Não encontrei essa ferramenta "inserção" no meu moto g 2,apenas a "idioma",como devo fazer para concluir a instalação??
Sandra Itaborahy
Legal!
Sara Silva
Oi Sandra! Obrigada pelo seu comentário :)
BARBARA
MT BOM! OBRIGADA.
Sara Silva
Obrigada nós, Barbara! Continue nos acompanhando :)
1 de 5
Como ativar emoticons no seu celular