Como ativar a rotação de tela no iPhone

Como ativar a rotação de tela no iPhone

A maioria dos apps do iOS foi feita para permitir a rotação de tela, mostrando os seus conteúdos tanto na orientação vertical como na horizontal. Apesar de nem todas permitirem isso, normalmente quando roda o seu iPhone a tela gira de forma automática; se isso não acontece com você, é possível que a rotação de tela esteja bloqueada. Se quiser saber como ativar a rotação de tela no iPhone, só tem que seguir atentamente os passos que mostramos a você neste artigo de umComo e pronto!

Passos a seguir:
1

Se a tela do seu iPhone não roda como deveria, o mais provável é que a função de rotação de tela esteja bloqueada. E como desbloquear? É um procedimento muito simples que levará muito poucos segundos. Só tem que situar o seu dedo na borda inferior da tela e deslizá-lo para cima para que apareça o Centro de controle. Você pode fazer isso inclusive com a tela bloqueada, portanto não é necessário que introduza o Touch ID ou o código de desbloqueio.

2

Quando o Centro de controle tiver aparecido, verá que na parte superior do mesmo aparecem diferentes funções com diferentes ícones, entre os quais encontramos o modo avião, Wi-Fi, Bluetooth, o modo Não incomodar e, por último, a opção de rotação de tela. Ele aparece com o símbolo de um cadeado rodeado por uma seta em círculo. Se estiver marcado, só tem que clicar para desbloquear e ativar a rotação de tela no seu iPhone; verá que ao clicar já não aparecerá realçado e iluminado, indicando que o bloqueio da orientação vertical foi desativado.

3

Simples assim! Agora já está ativado a rotação de tela do seu iPhone. Deslize a janela do Centro de controle para baixo para fechá-la e comprove se a mudança foi feita corretamente. Para isso, use como exemplo o app da calculadora; só tem que abrir, rodar o iPhone e comprovar se a calculadora aparece em formato paisagem e com muitas mais opções que na vertical.

4

É importante lembrar que nem todos os apps do seu iPhone permitem a rotação de tela, pois alguns aceitam exclusivamente a orientação vertical e, outros pelo contrário, apenas a horizontal, assim como alguns combinam as duas opções em função dos conteúdos mostrados.

5

Se ainda depois de seguir os passos indicados, a tela do seu iPhone continuar sem rodar, experimente reiniciar o dispositivo e volte a repetir o procedimento para ver se neste caso funciona. Se a tela permanecer bloqueada e não responder, o melhor será fazer um backup e restaurar o seu dispositivo seguindo os passos indicados no artigo Como restaurar um iPhone com código de bloqueio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar a rotação de tela no iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.