Como arrumar a barra de tarefas

Como arrumar a barra de tarefas

O Microsoft Windows é o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo. Um dos motivos pelo qual tem conseguido conquistar cada vez mais usuários é a sua possibilidade de personalizações do sistema. Este sistema operacional permite ao usuário escolher entre várias opções, visuais e funcionais, permitindo assim um melhor uso do computador. O usuário pode personalizar o ambiente de trabalho, as cores das barras e também pode alterar o lugar da barra de tarefas. Embora esta última opção possa ser feita por escolha do usuário, por vezes a barra de tarefas pode sair da sua posição padrão sem querer. Seja qual for o seu motivo, em umComo.com.br explicamos-lhe como arrumar a barra de tarefas da sua posição padrão ou para a redefinir para a sua posição padrão.

Passos a seguir:
1

Se acidentalmente moveu a barra de tarefas para outro sítio ou se está cansado de ver a barra de tarefas na extremidade inferior da tela e pretende movê-la para qualquer outra das extremidades, siga os seguintes passos:

2

Clique com o botão do lado esquerdo do mouse numa parte vazia da barra de tarefas.

3

Mantendo o botão pressionado, arraste o ponteiro do mouse para o local desejado da tela, para uma das laterais ou para a extremidade superior.

4

Depois de mover a barra de tarefas para a posição desejada, solte o botão do mouse.

5

Se estiver tentando mover a barra de tarefas e não conseguir, deve verificar se a opção de mover a barra de tarefas está habilitada. Caso esteja usando o Windows XP, Vista ou o Windows 8, clique sobre uma zona vazia da barra de ferramentas com o botão direito do mouse e certifique-se que a caixa da opção "Bloquear barra de tarefas" não está marcada. Se estiver selecionada, basta clicar em cima para habilitar esta opção. No fim de mover a barra de tarefas para o local desejado, pode bloquear novamente esta opção, para evitar mover sem querer a barra.

Imagem: caixadedicas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como arrumar a barra de tarefas, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.