Como aprender computação grátis

Como aprender computação grátis

Em plena era da comunicação e das tecnologias, é incrivelmente fácil aprender a dar os nossos primeiros passos com o computador, e inclusive ter aulas avançadas, totalmente grátis. Se você não sabe como fazer, nós vamos oferecer um extenso roteiro com os passos que você deve seguir; lembre-se que é possível aprender computação de diversas maneiras... Com certeza existem muitas outras que você não tinha pensado.

Procure cursos na sua cidade

Vá ao centro cívico do seu bairro; normalmente, são vários os cursos de computação oferecidos para todos os públicos. O único que você deve fazer é ler a programação da instituição ou perguntar ao encarregado de organizar as oficinas.Não esqueça de dar uma olhada nos jornais. De fato, se você já tem um nível e deseja aprender algo mais específico como, por exemplo, programação, pode realizar uma busca na Internet. Com certeza você terá sorte!

Baixe programas de datilografia

Utilize o buscador Google para encontrar programas que vão ajudá-lo a digitar mais rápido. Em Softonic, por exemplo, contam com uma ampla variedade de programas que vão ajudá-lo a desenvolver-se com soltura e segurança no âmbito da computação. Para dar uma olhada você pode clicar aqui.

Use YouTube

A página web de vídeos por excelência, YouTube, conta com milhares de vídeos que podem ajudá-lo a aprender computação de maneira autodidata e completamente gratuita. Para encontrar tutoriais, você tem apenas que utilizar o seu buscador e escrever o que deseja encontrar.

Procure livros em PDF

Da mesma forma que no segundo tópico, você também pode encontrar vários tutoriais em PDF que podem ajudá-lo a desenvolver-se no mundo dos computadores utilizando Google. De fato, se o que está procurando é mais informação sobre um determinado assunto da computação como, por exemplo, posicionamento da sua página web, através de uma rápida busca você pode encontrar mais de 20 resultados interessantes para baixar grátis.

Utilize umComo.com.br

Em umComo.com.br não só damos soluções práticas para os problemas cotidianos, mas também ensinamos a utilizar diferentes softwares e outras ferramentas tecnológicas, bem como tutoriais de computação grátis. Fique com a gente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender computação grátis, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Lembre-se que no princípio nada é fácil... Tenha paciência!