Como aplicar película no celular

Como aplicar película no celular
Imagem: diytrade.com

Quer aprender como aplicar película no celular de forma a que fique tão perfeita que nem seja notada? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo! Sabemos como são terríveis as bolhas, pó e fibras de tecido que são atraídas para a película quase como ímã quando estamos a colocá-la, e muitas vezes não vale a pena tentar novamente porque apenas vai ser pior. Nós conhecemos o segredo para que a película fique impecável e, se você o quiser descobrir, continue lendo!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Comece por comprar uma película de boa qualidade e, de preferência, correspondente à marca e modelo do seu celular. Se escolher uma película fraca ela descolará depressa, e se não for adequada pode ficar tapando algumas partes importantes no celular, como o sensor e o auscultador.

Imagem: sfplanet.com
2

Agora que você já tem a película, dirija-se a um cômodo bem iluminado e sem corrente de ar, pois não queremos poeira e a própria película voando pelo ar nesse momento. Desligue o celular.

3

Limpe bem a tela do celular com um pano microfibra (geralmente as películas trazem um). Se tiver dificuldade em se livrar de alguma sujeira, umedeça uma parte do pano e esfregue a tela suavemente; em seguida seque a tela com a parte seca do pano.

Imagem: gottabemobile.com
4

Pegue na película e separe parcialmente o primeiro plástico que a protege (ele terá um adesivo com a indicação do número 1, correspondente ao primeiro passo, ou a palavra "before").

Imagem: produto.mercadolivre.com.br
5

Coloque a película com a parte separada sobre o celular, alinhado-a. Cole apenas cerca de 0,5 cm da película no celular e pegue em um cartão rígido (algumas películas trazem um, na falta dele use um cartão de crédito).

Imagem: unlockscope.com
6

Com uma mão segurando o plástico da película e outra o cartão, vá puxando o plástico à medida que cola a película na tela, e acompanhando o movimento com o cartão, que deverá deslizar firmemente sobre a tela. O processo feito desta forma ajudará a evitar as bolhas.

Imagem: theclothdiaperreport.com
7

Quando tiver aplicado a película totalmente na tela do celular, alise-a novamente com o cartão e retire o segundo plástico de proteção da película (ele terá um adesivo com a indicação do número 2, ou a palavra "after").

8

A película está devidamente aplicada na tela do celular! Caso ainda restem bolhas ou algum resíduo tenha ficado preso, pegue em um pouco de fita adesiva, cole-a em um dos cantos da película do celular, levante-a e remova o resíduo colando e descolando sobre ele outro pedaço de fita adesiva. Repita o processo de aplicar a película, com a ajuda do cartão.

Imagem: mobizoo.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar película no celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Aplique a película no celular com as mãos devidamente lavadas.
  • Se observar algum resíduo na tela do celular durante o processo de colocação da película, pare o processo e remova-o com o pano microfibra ou com fita adesiva.
  • Seja paciente a aplicar a película, fazendo-o lentamente.