Como apagar o histórico do Netflix

Como apagar o histórico do Netflix

Um dos diferenciais do serviço de streaming do Netflix é justamente a seleção de títulos que o site oferece com base no conteúdo que assistimos a partir do nosso histórico. Entretanto, o histórico acaba ficando acessível para as pessoas que você compartilha a conta. Se você prefere que o nome dos seus últimos filmes e séries não esteja visível para pessoas que compartilham a conta com você, saiba que é possível deletar essa lista. Para te ajudar, o umCOMO preparou um tutorial que ensina como apagar o histórico do Netflix.

Passos a seguir:
1

Acesse sua conta do Netflix e selecione o seu usuário.

2

Então, passe o mouse sobre o ícone que representa seu usuário no canto superior direito da tela. Aparecerá uma lista de opções dentre as quais você deve selecionar o item "Sua conta".

3

Quando estiver nessa página da sua conta, vá até "Meu perfil" e procure a opção "O que foi assistido".

4

Essa página te levará ao seu histórico de filmes assistidos. Repare que ela mostra o nome e o episódio de cada série ou filme em ordem do mais recente para o mais antigo. Se você quer apagar apenas uma série ou filme, basta selecionar o "X" que está ao lado direito dela.

5

No caso de uma série, se você quiser remover todos os episódios de uma vez, após selecionar o "X" clique em "Remover a série?". Assim, toda a temporada será apagada de uma vez.

Segundo o Netflix, quando você faz isso o conteúdo deve ser excluído de todos os aparelhos em até 24 horas. A função de apagar o histórico do Netflix não está disponível para os perfis "Kids".

6

Essa opção, além de ser uma maneira de ocultar o histórico para pessoas que usam o Netflix junto com você, também ajuda você a controlar as sugestões de conteúdo que o Netflix te dará. Por exemplo, se você assistiu um filme, não gostou e não quer que o Netflix te sugira mais coisas do tipo, apague-o do histórico e assim o serviço "esquece" que você gosta de assistir a esse tipo de conteúdo e também tira da lista de "continuar assistindo".

7

Existe mais de uma maneira de apagar o histórico do Netflix, você também pode chegar a essa página diretamente acessando o endereço Netflix.com/WiViewingActivity e seguir os passos anteriores a partir do item 4. Por essa página você também consegue saber de onde o conteúdo foi acessado. Basta clicar em "Veja os acessos recentes da conta".

Sugestão: Como assistir Netflix de graça

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como apagar o histórico do Netflix, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.